Header Ads

AGAPE

OAB EMITE NOTA DE REPÚDIO, A ATAQUE SOFRIDO PELA ADVOGADA CRIMINALISTA ODINETE MARANHÃO


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba – Subseção Patos, vem a público manifestar seu apoio à Advogada Criminalista Odinete Maranhão, e REPUDIAR, veementemente, os ataques sofridos nas redes sociais depois da veiculação de que é a advogada do principal suspeito de feminicídio na cidade de Patos/PB.

Em entrevista ao “Patosonline”, ocorrida em 28 de abril de 2021- disponível no sítio eletrônico: https://www.patosonline.com/advogada-do-principal-suspeito-de-matar-claudia-gomes-se-defende-de-acusacoes-e-explica-rito-processual-para-evani-lucena-ouca/, pessoas de forma irresponsável, lamentável e infeliz, resolveram agredir a advocacia.   

A Advogada esclareceu que o ADVOGADO(A) exerce uma função essencial à administração da justiça. As prerrogativas da advocacia, porém, mesmo vivenciando 30 anos de nossa Constituição cidadã, continuam sendo vilipendiadas por autoridades e mal compreendida pela sociedade. 

A verdade é uma só: autoridade que desrespeita o direito de defesa instrumentalizado pela advocacia comete atentado ao Estado Democrático!

A advocacia criminalista não pode ter, assim como todas as demais áreas, as suas prerrogativas institucionais ou profissionais violadas. O Advogado(a) deve sempre atuar de forma independente em prol dos seus clientes, fazendo aquilo que considera importante, respeitando sempre a ampla defesa. Jamais pode ser censurada em sua ação ou até mesmo ridicularizado.

A OAB/PB Subseção Patos, não se omitirá em relação ao ataque gratuito sofrido pela profissional.

A OAB/PB Subseção Patos garante que não poupará esforços na defesa das prerrogativas profissionais da Advocacia e reitera que os Advogados(as) devem unir-se em favor da ética na Advocacia, pela preservação das prerrogativas e dos direitos fundamentais.


Patos/PB, 29 de abril de 2021.

OAB/PB SUBSEÇÃO PATOS.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.