Header Ads

AGAPE

Câmara aprova projetos do Legislativo em 2ª e última votação; outros 26 requerimentos também são aprovados


A Câmara Municipal de Patos-PB, aprovou na Sessão Ordinária desta quinta-feira (22), em 2ª e última votação, 02 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo. O PLL de nº 052/2021, de autoria da vereadora Maria de Fátima Medeiros de Maria Fernandes (Fatinha Bocão), que institui a campanha Janeiro Branco, dedicada ao combate aos efeitos da ansiedade e seus distúrbios no âmbito do município de Patos e dá outras providências. "É um projeto que vai beneficiar as pessoas com transtorno de ansiedade que pode desencadear, inclusive, em depressão. E nesse momento de pandemia e isolamento, onde a ansiedade é potencializada, é importante que os órgãos de saúde levem as informações necessárias que possam ajudar as pessoas a compreender melhor esse transtorno.", ressaltou a parlamentar do PSL, agradecendo aos pares pela unanimidade da aprovação.


De acordo com o médico Antonio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Psiquiátrica da América Latina, mesmo antes da pandemia de Covid-19, o Brasil já ocupava o primeiro lugar no ranking dos países com mais casos de ansiedade e o segundo em episódios de depressão. Segundo ele, "É possível conviver com sintomas leves de ansiedade, mas quando ela é forte o suficiente para interferir na vida cotidiana, o tratamento geralmente é a única maneira de controlá-la.", afirma.

O outro PLL, de nº 053/2021, de autoria do vereador Kleber Ramon da Silva Araújo (Ramon de Chica Pantera), concede a medalha deputado Octacílio Nóbrega de Queiroz ao judoca Vital de Lins de Araújo. "Ao tempo em que agradeço aos colegas pela aprovação, aproveito pra me dirigir ao líder do prefeito, vereador Sales Jr. pra pedir informações relacionadas a uma Emenda Impositiva de autoria do ex vereador Diogo Medeiros, destinando recursos pra fomentar essa atividade esportiva no município.", relatou Pantera (PSL).

Homenageado

O judoca Vital Lins De Araújo tem 74 anos e 87kg; graduação, 6º Dan, faixa coral; é registro na FEPAJU - Federação Paraibana de Judó desde 10/08/1971 e fundador do Clube Judô Cultural Patoense. Data da última graduação: 15/01/2005.

Requerimentos

Ainda na Sessão Ordinária desta quinta-feira, os vereadores aprovaram 26 requerimentos solicitando serviços de melhorias para os bairros da cidade. A maior parte destinada as secretarias de saúde, serviços públicos e infra estrutura.

ASSCOM
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.