Header Ads

IPTU Patos

Órgãos de Trânsito abrem as atividades da Campanha Maio Amarelo 2022


Maio é o mês de conscientização para o trânsito e a redução de acidentes e mortes. Assim, a Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a 4ª CPTRAN, iniciou na manhã desta terça-feira, 03, as atividades da Campanha Maio Amarelo com uma blitz educativa, na Praça Getúlio Vargas.


O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Ele chama a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano a campanha tem como lema “Juntos Salvamos Vidas” e tem por objetivo promover educação para o trânsito.


Durante todo este mês haverá ações com o envolvimento de todos os órgãos que integram o movimento, como palestras nas escolas, abordagens educativas no trânsito, inauguração da Escola Pública de Trânsito, capacitações e dia 31, no encerramento da campanha, será realizads reunião do Conselho Estadual de Trânsito da Paraíba.


De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a campanha trará diversos temas relacionados à segurança viária e à educação para o trânsito, como também destacou a importância da parceria com os demais órgãos de trânsito.


O chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 3ª delegacia da PRF, F. Gomes, destacou que a campanha é importante para que a sociedade seja conscientizada dos riscos do trânsito do dia a dia, e ainda ressaltou que a campanha acontece no mês de maio, mas que todos têm que ter consciência no trânsito o ano inteiro.


Dorival Cândido, agente de trânsito da CPTRAN, relatou que este movimento do Maio Amarelo simboliza a integração dos órgãos públicos e privados e a contribuição da sociedade civil e organizada para o trânsito mais seguro.


O condutor Saint Clair enfatizou a importância desta campanha para a conscientização de todos os condutores para que assim, se tenha um trânsito mais seguro.



Coordecom

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.