Header Ads

IPTU Patos

Nacional perde para o Campinense em Patos, mas segue na competição

FOTO: ODAIR MORAIS

O Nacional não foi bem e perdeu para o Campinense em pleno Jose Cavalcanti, pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite deste sábado (02), na cidade de Patos (PB). Mesmo com a derrota, o alviverde termina a fase de grupos na 2ª colocação com 13 pontos, 01 a mais que o Treze que ficou com o 3º lugar. Os gols do campinense foram marcados por Claudinho (55), Hugo Freitas (88) e Pedro Vítor (90+3), todos na etapa final da partida.

O Nacional, que terminou a fase de grupos com 13 pontos, espera o complemento da 8ª rodada para conhecer o seu adversário da próxima fase, que dá acesso à semifinal, em jogo único. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo é que se classificam direto, segundo o regulamento da competição. O campinense chegou aos 22 pontos e é líder absoluto do grupo B, com 7 (sete) vitórias em 8 (oito) jogos.

O confronto do Nacional, que pode ser contra o São Paulo Crystal ou Auto Esporte, está marcado para acontecer no próximo domingo (09), em Patos. Atualmente o São Paulo Crystal está na 3ª colocação, com 10 (dez) pontos ganhos, enquanto que o Auto Esporte está em 4º lugar, com 08 (oito); o time da capital, precisa vencer o Sousa, na quarta-feira (06), em Sousa, para ultrapassar o rival e tentar a vaga na semifinal contra a equipe patoense. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

REGULAMENTO

Na Primeira Fase, os dez clubes serão divididos em dois grupos com cinco times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. O lanterna de cada grupo será rebaixado.

Os líderes dos dois grupos estarão nas semifinais. Já os 2ºs e 3ºs colocados disputarão a Segunda Fase. Se Segunda Fase será definida em jogo único (2ºAx3ºB e 2ºBx3ºA). Em caso de empate, pênaltis.

Na semifinal, o líder do Grupo A enfrentará o vencedor de 2ºB ou 3ºA. Já o líder do Grupo B pegará o classificado de 2ºA ou 3ºB. Serão jogos de ida e volta e, em caso de empate, pênaltis. Na final, também com duelos em ida e volta, em caso de empate, penalidades máximas.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D 2023. O vice-campeão ficará com vagas na Copa do Brasil e Série D.

 

 

Paraíba Em Dia

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.