Header Ads

IPTU Patos

Município de Patos abre inscrição para o preenchimento de vagas de Assistentes de Alfabetização do Programa Tempo de Aprender


O município de Patos (PB), através da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas na função de Assistente de Alfabetização do programa Tempo de Aprender, instituído pela Resolução de nº 06, de 20 de abril de 2021 do Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O edital de nº 001/2022 que trata do processo seletivo simplificado, foi publicado no Diário Oficial (DO) da última segunda-feira, 04 de abril, tornando pública a Seleção e Constituição do Banco de Assistentes de Alfabetização de natureza voluntária para o Programa Tempo de Aprender, cujo objetivo é fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes de 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Segundo a professora Suely de Souza, coordenadora do programa, a seleção destina-se ao preenchimento de 17 vagas para Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa no âmbito do Município de Patos-PB, e os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Educação, até o próximo dia 12 de abril, munidos de documentos pessoais e certificações educacionais, conforme consta no edital.

“As inscrições deram-se início no dia 6 de Abril e poderão ser realizadas na Secretaria da Educação, no primeiro andar, sala 4; aqueles alunos que estão cursando pelo menos o 3º período de pedagogia já podem se candidatar, quem já tiver o curso de pedagogia completo ou quem possua o magistério já concluído, também. Então, teremos até o dia 12 deste mês para as inscrições, e convidamos vocês a participarem, basta levar: além dos documentos pessoais, o certificado de conclusão ou de pós graduação em pedagogia ou de qualquer curso voltado para a área educacional”, concluiu a coordenadora.

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador nas Unidades Escolares, devendo ser atribuídas no máximo 04 turmas em escolas em consideradas vulneráveis, 08 turmas em escolas não vulneráveis ou outra combinação equivalente, em termos de quantidades de horas semanais. Os atendimentos de cada Assistente, em qualquer combinação, não podem – somados - ultrapassar 40 horas semanais. O início das atividades do Programa Tempo de Aprender somente ocorrerá após a lotação dos assistentes nas escolas. Não será cobrada taxa de inscrição.

 

 

Paraíba em Dia

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.