Header Ads

IPTU Patos

De virada, Nacional de Patos vence o CSP e conquista sua primeira vitória no campeonato paraibano

Foto: Joab Medeiros

Após uma grande batalha fora de campo, perdendo o primeiro jogo contra o Campinense por WO, adiando a segunda partida, enfim o Canário do Serão estreou no paraibano.
 
A torcida compareceu em um bom número no estádio José Cavalcanti, para acompanhar a partida entre o Nacional de Patos, contra a equipe do CSP. 

O placar final não traduziu a dificuldade que foi o jogo, principalmente no primeiro tempo para o Nacional. Desde o início do jogo o CSP com velocidade subia com perigo contra a defesa do time nacionalino e o primeiro gol da partida não demorou a sair. Em cobrança de escanteio aos 12 minutos Gilmar Pitimbu aproveitou a falta de marcação fez 1 a 0 para o CSP.

O maior entrosamento do tigre foi visível e em várias oportunidades se sobre-saía, principalmente pelo lado esquerdo do ataque dos comandados do treinador Josivaldo Alves.

O segundo gol do CSP saiu aos 36 minutos numa bobeira da defesa do Nacional onde Rafael errou o corte e a bola sobrou para o atacante Mano Walter ampliar para 2 a 0. Pouco tempo depois o jogador sentiu uma dor no abdômen e deixou o campo para entrada de Junior Mandacarú.

No segundo tempo o treinador Lamar promoveu a saída de Klebinho e João Marcelo para as entradas de Du Paraíba e Daniel.

As substituições fizeram o Naça acelerar e num ataque rápido com Arthuzinho, Pedrão aproveitou o cruzamento e diminuiu aos 5 minutos para 2 a 1. Com as mudanças o canário melhorou e buscou o empate que veio aos 23 minutos quando Artuzinho veio pela direita e foi empurrado por betinho, Afro Rocha assinalou o pênalti e coube a Pedrão empatar.

Quando a torcida comemorava a igualdade no placar, o atacante Pedrão aos 25 numa decida eficiente com Felipe Araújo foi servido e fez o terceiro dele assumindo a artilharia do Paraibano com três gols.

Aos 33 minutos o atacante Pedrão deixou a partida reclamando de um problema na virilha e deu lugar a Antoniel, aproveitando a vantagem no placar o treinador Lamar fechou o time colocando Laércio no lugar de Artuzinho.

Mais em descida rápida aos 36 minutos, Cleiton entrou infernizando a defesa do Tigre da capital e foi tocado, o arbitro novamente apitou penalidade. Felipe Araújo cobrou no lado esquerdo do goleiro Wallace, fazendo 4 a 2 para o verdão.

O CSP ainda tentou diminuir, mas esbarrou na boa aplicação dos jogadores do Nacional no segundo tempo e acabou mesmo com a uma excelente vitória para os comandados de Lamar.

O Naça volta a campo no próximo dia 25 contra a equipe do Sport Lagoa Seca. O jogo será no Estádio José Cavalvcanti as 20:15hs


Por Antonio Silva
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.