Header Ads

AGAPE

STTRANS realiza curso sobre legislação de trânsito para carroceiros


A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, 14, uma palestra educativa para os trabalhadores que utilizam veículos de tração animal.


A formação tem como objetivo formar condutores em condições de garantir a própria segurança dos condutores e pedestres.

As disciplinas no curso incluíram noções de legislação de trânsito, direção defensiva, relacionamento interpessoal e ética e cidadania no trânsito.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, no ano de 2021 o órgão de trânsito realizou diversas atividades voltadas para educação no trânsito e o curso para os carroceiros foi uma delas, o qual tem a finalidade de conscientizar esses trabalhadores de um trânsito mais seguro.

“A STTRANS vem desenvolvendo esse trabalho para conscientizar esses condutores em relação ao respeito às normas de trânsito e ao mesmo tempo nos veículos de tração animal. Colocamos equipamentos para identificar as carroças e dispositivos refletivos para, assim, evitar os acidentes de trânsito”, comentou.

Ao final do curso, foram feitas a colocação de faixas refletivas, a placa com a identificação e telefone, e a entrega de uma cesta básica para os participantes já cadastrados.

Coordecom
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.