Header Ads

AGAPE

Média de casos de Covid-19 sobe 230% em Patos em novembro


Os números não mentem. A média de casos de Covid-19 vem subindo de forma considerável novamente em Patos-PB e, neste mês de novembro, a média diária já é 230% maior que a média de outubro. A constatação vem do aumento da confirmação de infectados por parte da Secretaria Municipal de Saúde, bem como no aumento de internações em enfermarias e UTI’s do Hospital de Patos, que até pouco tempo estavam como leitos praticamente vazios.

O diretor clínico do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Pedro Augusto, confirmou que o aumento dos casos vem sendo observado, inclusive com necessidade de novas internações em enfermarias e UTIs do Hospital de Patos.

A média diária de casos de outubro ficou em 6,06 dos 188 casos registrados. Isto já representava um aumento em relação ao mês anterior que ficou com média de 2,33 casos/dia.

Ocorre que em novembro, já foram confirmados 82 casos da doença fazendo com que a média diária esteja em 20,5 até esta quinta-feira (04).

Para o secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, o aumento de casos da Covid sinaliza que os cuidados preventivos, a exemplo do uso de máscara, higienização das mãos, e ainda o distanciamento social, estão sendo deixados para trás pela população. Mas segundo ele, a vacinação tem mostrado que os casos graves da doença caíram significativamente.

“As pessoas já se comportam como se a pandemia tivesse acabado, e que esse descuido está favorecendo a demanda mais rápida de contágio entre as pessoas”, observou Dias.

A coordenação do Centro de Covid, confirmou que nos últimos 15 dias vem sendo registrado um aumento de casos confirmados para Covid, e uma média de até 90 testes realizados diariamente.

As pessoas que procuram o centro variam de idade, das mais jovens até idosos com 70 anos.

 

Portal 40 Graus

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.