Header Ads

AGAPE

Frei Damião de Patos passa a realizar ecocardiograma, e CER e UPA do Jatobá recebem equipamentos


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e o secretário de Saúde, Leônidas Dias, acompanharam na manhã do sábado (30), o início da realização do exame de Ecocardiograma, que pela primeira vez é implantado no Centro de Especialidades Frei Damião.


“Pela primeira vez na história de Patos e do Centro de Saúde Frei Damião, nós estamos realizando esse exame aqui dentro da própria instituição. Isso pra gente é importante, é um avanço grande, e com certeza mais serviços virão”, destacou o prefeito.

O Ecocardiograma é hoje um dos principais e mais utilizados recursos da cardiologia, pois permite ao médico especialista avaliar e investigar várias doenças cardíacas, sendo também essencial para o planejamento terapêutico e prognóstico delas.

Nabor ainda anunciou a chegada de vários equipamentos que servirão para melhorar os serviços ofertados pelo CER (Centro Especializado em Reabilitação) para ajudar as pessoas com as mais diversas formas de deficiência. Os equipamentos são birôs, bicicletas ergométricas, cadeiras de roda, dentre outros.

Outra novidade anunciada pelo prefeito é que já estão sendo entregues os equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do bairro Jatobá, que segundo ele, já está bem próximo de ser entregue à população.


Coordecom
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.