Header Ads

AGAPE

Shows, espetáculos, congressos e demais eventos devem ser retomados no próximo mês, na Paraíba


A retomada do setor de eventos na Paraíba deve acontecer no início do próximo mês e medida deve fazer parte do próximo decreto com medidas de combate ao avanço do novo coronavírus.

Uma reunião foi realizada nessa segunda-feira (27) e contou com a participação do governador João Azevêdo e representantes do setor de eventos do estado. O objetivo do encontro foi discutir a retomada do setor com a flexibilização de algumas medidas restritivas.

Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, explicou ao Notícia Paraíba, o novo decreto será publicado até a próxima sexta-feira (30), e o documento já deverá conter algumas flexibilizações.

O decreto ainda está sendo finalizado e uma reunião com representantes de vários órgãos será feita na tarde desta terça-feira (28), onde estudos serão apresentados para que haja uma maior flexibilização do segmento e, ao mesmo tempo, manter a segurança da população.

Um dos critérios que o documento deverá conter é em relação a algumas obrigatoriedades, para que dessa forma, medidas mais brandas sejam possíveis no setor. Uma delas é em relação a apresentação do cartão de vacinação, comprovando que o participante já foi imunizado contra a Covid-19. Outro detalhe é que para participar dos eventos, é possível que seja exigida a realização do PCR, exame para detecção da Covid- 19.

“Estamos discutindo todos esses pontos e apresentando soluções viáveis para que haja flexibilização e início de retomada do setor e que as medidas tomadas não coloquem a população em risco”, explicou.

O documento vigente tem validade até a próxima quinta-feira (30) e o novo decreto deverá ser publicado até a próxima sexta-feira (1).

 

Notícia Paraíba

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.