Header Ads

AGAPE

Patos abraça luta para sediar reitoria do IFPB Sertão


As entidades representativas do comércio, indústria e serviços, Rotary, AISP, coordenadas pela Associação Comercial, CDL e Sindicato do Comércio Varejista de Patos, se reúniram nesta segunda-feira, 27/09, às 20hs, no auditório da ACIAP, com o deputado federal Hugo Motta e o Prefeito Nabor Wanderley. Na pauta, o reordenamento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSPB), com a implantação de uma nova reitoria, pleiteada para a Capital do Sertão da Paraíba, por sua estrutura e localização.



Em sua participação Nabor frisou que a Prefeitura de Patos abraça essa luta para que a cidade e o sertão se desenvolvam ainda mais.

"A gente abraça essa causa, a Prefeitura está presente, é mais uma luta para o fortalecimento da nossa região e, claro, é uma luta que iremos abraçar junto com as entidades para que a reitoria, no caso do reordenamento, fique no município de Patos, primeiro pela sua localização pela importância que Patos têm, pelo seu potencial, pela quantidade de cursos que já tem, pela estrutura do IFPB. Nós temos todas as condições de recebermos a reitoria", afirmou o prefeito de Patos.

O prefeito ainda acrescentou que a descentralização é importante para que possa desenvolver cada vez mais o sertão.

O deputado federal, Hugo Motta, frisou que a luta pelo reordenamento do IFPB necessita de uma mobilização da sociedade organizada, pois trará um impacto positivo para todo o sertão da Paraíba e para a cidade de Patos.

"Essa instituição terá o poder de fortalecer a educação em todo o sertão paraibano. Nós teremos aqui a geração de diversos cargos que de certa forma possa possibilitar ou termos um corpo técnico científico que fortalecerá a pesquisa, a educação na nossa região, bem como a injeção de recursos na nossa economia gerando emprego, renda e oportunidade".

Hugo Motta adiantou que já esteve com o Ministro da Educação e defendeu que os critérios adotados sejam técnicos para que não ocorra o mesmo que ocorreu com o curso de Medicina em outro momento.

Já o professor Ronaldo Lima, do IFPB, campus Patos, acrescentou que Patos aparece como a cidade apta, por critérios técnicos, demográficos e outros, a receber a reitoria, no caso da execução do reordenamento.
 
 
 
Com informações da Coordecom
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.