Header Ads

AGAPE

Secretária de Assistência Social fala sobre distribuição de alimentos do PAA


O Programa de Aquisição de Alimentos (P.A.A.), vem sendo desenvolvido no município de Cacimba de Areia-PB, através da Secretaria de Assistência Social e contemplando mais de 300 famílias que residem na cidade e Zona Rural. O Programa do Governo Federal que tem a execução da gestão municipal, já realizou três etapas e distribuiu mais de três (10), toneladas de alimentos produzidos por pequenos agricultores, comprados diretamente aos produtores. A Secretária Paloma Ferreira falou sobre essa atividade que em tempos de isolamento social, devido a Pandemia do Covid-19, vem auxiliando essas famílias mais atingidas pela falta de atividades comerciais.



“Neste período ao qual a situação de isolamento social vem se mostrando essencial, as estratégias articuladas da Secretaria de Assistência Social do município em prol as famílias atendidas, juntamente com o Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, vem assegurando o fornecimento de alimentos à população em situação de insegurança alimentar e nutricional, reduzindo assim, o impacto da pandemia”, explicou a Secretária.


Para ela o sucesso da parceria vem a beneficiar essas famílias que recebem os alimentos, assim como os pequenos agricultores que já têm demanda de consumo para os alimentos produzidos. A Secretária enalteceu todos que estão imbuídos nesta atividade que vem dando muito certo a cada etapa.

“Com essa articulação eficiente onde em uma ponta estão os agricultores familiares e em outra a assistência alimentar de quem precisa consumir os alimentos, está fazendo a diferença. Em nome da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade de Cacimba de Areia, o nosso muito obrigado a todos os envolvidos nesta conexão que se faz tão fundamental e necessária”, concluiu Paloma.

Ascom - Cacimba de Areia PB
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.