Header Ads

AGAPE

Prefeitura de Cacimba de Areia inicia reforma das Escolas da Rede Municipal


A prefeitura de Cacimba de Areia-PB, através da Secretaria de Educação, inicia os trabalhos de reformas das escolas da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito no início desta semana pelo prefeito Rogério Campos. De acordo com o Secretário de Educação Klemer Souza, as atividades vão englobar todos os educandários municipais, tanto da sede (cidade), como da Zona Rural.


“Vamos realizar as reformas necessárias nas escolas do município, visando o retorno das aulas presenciais. Isso vai demandar um pouco de tempo, porém o suficiente, para que quando for autorizado esse retorno, os alunos da rede municipal, encontre as escolas reformadas, e que possam usufruir o máximo deste bem tão essencial para a sociedade chamado Educação”, disse o prefeito Rogério Campos.

Já o Secretário Klemer Souza informou que devido a incerteza de se voltar a realizar aulas presenciais, o município precisou deste tempo, para que fosse autorizado o início das reformas.

“Nós estamos passando por um momento de grande incerteza em todas ás áreas, na educação não é diferente, principalmente quando se fala em retornar com as aulas presenciais. Por tanto, já que a cada dia aumenta o número de pessoas vacinadas, que os índices da pandemia vão baixando, todos se preparam para essa volta. Com as escolas municipais, não acontece diferente, iniciamos no Grupo Escolar Abílio Ferreira Campos, e na próxima segunda-feira as demais escolas da cidade e Zona Rural, passarão por essas reformas. O trabalho da Educação do nosso município é constante, mesmo no período de Pandemia, com aulas remotas (on-line), a Educação não parou”, esclareceu o Secretário.

Ainda segundo a própria Secretaria de Educação, a previsão para a entrega das escolas reformas é para o final do mês de agosto deste ano.

 



Ascom Cacimba de Areia-PB/ Fotos: José Ferreira
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.