Header Ads

AGAPE

Paraíba tem 99% dos municípios em bandeira amarela no Plano Novo Normal


A 31ª Avaliação do Plano Novo Normal foi divulgada nesse sábado (7), e o levantamento apontou que 99% dos municípios do estado se encontram na bandeira amarela na Paraíba.

Segundo o levantamento, apenas as cidades de Cacimba de Areia e Santa Inês foram classificadas na bandeira laranja. Na última divulgação, quatro cidades estavam classificadas na bandeira laranja.

Nenhum município da Paraíba foi avaliado nas bandeiras verde e vermelha.

O Plano Novo Normal de retomada gradual das atividades foi viabilizado devido à consistente ampliação das capacidades de resposta do Sistema de Saúde paraibano, com a oferta de mais de mil leitos para os cuidados demandados pela Covid-19 em toda a Paraíba; ao aumento da testagem da população; e aos avanços das medidas para desaceleração paulatina da disseminação do vírus; além da manutenção da menor taxa de letalidade da região Nordeste. As diretrizes também foram discutidas com representantes da sociedade civil e do setor produtivo, com o objetivo de implementar e avaliar ações e medidas estratégicas de enfrentamento à pandemia decorrente do coronavírus.

O Plano tem vigência a partir desta segunda-feira (9).

 

Notícia Paraíba

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.