Header Ads

AGAPE

Paraíba distribui mais 62 mil doses neste sábado e avança na vacinação contra Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, neste sábado (19), mais 62.240 doses de imunizantes contra a Covid-19. Este envio marca a conclusão da entrega de vacinas dos grupos de comorbidade, pessoas com deficiência permanente, trabalhador de educação básica, Forças de Segurança, salvamento e Forças Armadas.


De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, além de finalizar a entrega de alguns grupos prioritários, a SES também encaminhou as vacinas em resposta às Resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para os municípios que solicitaram ajuste de doses para trabalhador de saúde.

“Do total recebido da 25ª pauta de distribuição, 19% veio referente às Resoluções CIB de ajuste de denominador dos trabalhadores de saúde. A população que será atendida é de 7.150 pessoas. Também estamos entregando 100% das doses da população em situação de rua, a privada de liberdade e do trabalhador do Sistema de Privação de Liberdade, dando celeridade à campanha de vacinação contra a covid na Paraíba”, explica.

Dos imunizantes distribuídos neste sábado, 43.290 são do fabricante Pfizer/Comirnaty e 18.950 são do Sinovac/Butantan, ambos são para a aplicação como dose 1. Os demais seguem armazenados na SES para envio no tempo oportuno para aplicação da dose 2. Até o momento, a secretaria já distribuiu 1.911.688 doses das vacinas. A secretaria orienta que os municípios que já concluíram a vacinação dos grupos prioritários vigentes devem avançar vacinando a população entre 59 e 18 anos, sem comorbidade, de maneira decrescente por faixa etária.
 
A 6ª Região em Saúde recebeu nessa 25ª remessa de distribuição das vacinas COVID (Pfizer e Butantan):

As doses D1 de ambas as vacinas entregues nesse informe (Pfizer e Butantan) são para continuidade na vacinação dos Grupos já abertos.

"Com essa pauta fechamos em 100% a entrega das doses 1 (D1) de acordo com a população estimada nos grupos prioritários", disse Liliane Senna, gerente da 6ª Região.

Doses Pfizer para (D1):
 
- 6,2% grupo comorbidade, Gestantes e Puérperas com comorbidades e população portadores de deficiencia permanente/
- 100% ao Grupo Pessoas em Situação de Rua
- 100% ao Grupo População Privada de Liberdade
- 100% ao Grupo População Privada de Liberdade

Doses Butantan (D1):

- 12% Trabalhadores de Educação do Ensino Básico
- 52,4% Força Segurança, salvamento e Forças Armadas
- 19% Trabalhador de Saúde (solicitação ajuste CIB)



TOTAL DE IMUNIZANTES RECEBIDOS NESTE SÁBADO NA 6ª GRS

Pfizer: 2.442 (sendo 1.176 para Patos)
Butantan: 2.350 (sendo 1.820 para Patos e destas de Patos, 1.020 para forças armadas e segurança)


De Olho NO Sertão
 
 
 
 
 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.