Header Ads

AGAPE

Pacientes são transferidos do Complexo Hospitalar em Patos por falta de oxigênio


Na noite desta segunda-feira, dia 24, um caminhão que transportava oxigênio para o Hospital Regional de Patos sofreu acidente no Estado de Minas Gerais que impediu a continuidade do trajeto. O fato gerou pânico, pois o consumo de oxigênio no Complexo Hospitalar Regional é o maior da história em decorrência da pandemia do novo coronavírus, COVID 19, que tem lotado leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Por causa da diminuição do oxigênio que está na usina do Hospital Regional de Patos, a direção do Complexo Hospitalar Regional decidiu montar uma “força tarefa” para realizar a transferência de dez pacientes para dois hospitais da cidade de Campina Grande. 

Na manhã desta terça-feira, dia 25, um comboio de ambulâncias com equipes de profissionais de saúde estavam se preparando para a transferência de 10 pacientes. A cena chamou a atenção e, de acordo com informações, foi o único jeito, pois sem oxigênio suficiente é inevitável o agravamento da saúde daqueles que estão acometidos pela COVID 19 bem como outras doenças que exigem tal procedimento.

De acordo com relatos, outros hospitais do sertão também estão no limite em relação a demanda de oxigênio. A preocupação dos profissionais de saúde é um colapso total, tal como ocorrido em Manaus que chocou todo o Brasil e o mundo.
 

 


Patosonline.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.