Header Ads

AGAPE

Comissão de Saúde: vereadores de Patos-PB visitam Hospital Infantil Noaldo Leite


Os vereadores que compõe a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Patos-PB, visitaram na manhã desta terça-feira, 18, o Hospital Infantil Noaldo Leite. Segundo informou a presidente da casa Juvenal Lúcio de Sousa, Tide Eduardo, a visita teve por objetivo obter informações relacionadas ao atendimento da instituição pública de saúde do estado durante a pandemia provocada pelo coronavírus e, em tempo, buscar mais informações sobre a morte de duas crianças registradas no mês de maio, uma delas, Sofia Wélida, de 5 anos, ocorrida no último domingo dia 09, após dar entrada na unidade com sintomas gripais e, que, segundo nota da diretora técnica do Hospital, Karol Cesar, pode ter sido provocada por uma dengue hemorrágica. 

A Comissão de Saúde da Câmara foi representada, além do relator Josmá Oliveria (Patriotas), pelos vereadores Davi Maia (DC), Dércio Motos (Solidariedade) e Willa da Farmácia (Pros). “Fomos muito bem recepcionados pela diretora Isabela Cristina, que nos levou para conhecer algumas salas e, em seguida, nos repassou informações relacionadas ao atendimento oferecido aos usuários do SUS. ”, disse o relator Josmá Oliveira. O vereador Davi Maia (DC), também considerou proveitosa a visita, “Principalmente pelo compromisso firmado pela diretora Isabela, de sanar alguns problemas apontados por essa comissão de saúde, elencados a partir de reclamações de usuários. ”, especificou o parlamentar.   


A diretora da unidade de saúde do estado, Isabela Cristina, mesmo considerando que tenha se tratado de uma visita, antes de tudo, cortês avaliou como oportuna. “Os vereadores estão cumprindo essa agenda de visitas às unidades de saúde instaladas no município e isso representa um importante serviço prestado à população. No caso da morte da criança de 05 anos, que teve grande repercussão na imprensa local, nós tivermos a oportunidade de informar que uma sindicância foi instaurada e que, em breve, poderemos esclarecer o ponto específico apontado por eles, que teria sido a negligencia no atendimento a paciente que era cardiopata. ”, observou Cristina.
COMISSÃO

A comissão da Saúde da câmara é formada pelos vereadores Patrian Junior (Rede), presidente; Nadir Rodrigues (Republicanos), vice-Presidente/membro e Josmá Oliveira (Patriotas), relator. O vereador Sgt. Patrian e a vereadora Nadir Rodrigues não puderam participar da visita por motivos de compromissos anteriormente agendados. 


ASSCOM

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.