Header Ads

AGAPE

Vacina contra Covid: Prefeitura de Patos ultrapassa meta do Ministério da Saúde e lança calendário para 60 anos acima


A Prefeitura de Patos ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na imunização das pessoas idosas acima de 65 anos.
 
Das 10.094 pessoas idosas cadastradas no Ministério da Saúde, nessa faixa etária, foram imunizadas 9.792 desses idosos, o que corresponde a 97,01% da meta geral. O Ministério da Saúde exige que pelo menos 90% dessa meta seja alcançada.
 
A confirmação veio do prefeito Nabor Wanderley, que também anunciou o novo calendário de vacinação para contemplar idosos acima de 60 anos.
 
De acordo com o prefeito, a imunização dessa faixa etária terá início no próximo dia 8 de abril, e segue até dia 17, com dois dias de vacinação para cada DGA, ou cada área da cidade.
 

O secretário de Saúde, Segundo Brito, destacou que o avanço da vacinação significa que a cidade de Patos caminha para um momento de leitos sem superlotação, e internações reduzidas.
 
Também na próxima semana, o município fará a segunda dose em 2.359 pessoas idosas que estão sendo convocadas pelos agentes comunitários de saúde, de acordo com o tempo previsto para cada tipo de vacina.

Confira calendário de vacinas:



Coordecom

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.