Header Ads

AGAPE

Presidente da câmara de Patos-PB destaca produtividade parlamentar que culminou com a aprovação de vários projetos


A presidente da câmara de Patos-PB, Tide Eduardo (PSL), durante entrevista concedida nesta sexta-feira, dia 19 de março, fez um resumo das atividades parlamentares ao longo da semana, que culminaram com a aprovação de vários projetos de autoria dos Poderes Executivo e Legislativo. “Graças à agilidade das comissões e a presença unânime dos vereadores, nós tivemos uma semana produtiva.”, avaliou a parlamentar.


Na Sessão Ordinária desta quinta feira a casa aprovou mais 07 Projetos e outros 20 requerimentos, conforme informou a presidente. De autoria do Poder Executivo, foram aprovados, em 2ª e última votação, o Projeto de Lei Nº 007/2021, que trata da implementação do Plano de Amortização do Deficit Atuarial por aportes periódicos suplementares e dá outras providências. Do Poder Legislativo, foram aprovados: o PL de Nº 005/2021, que concede Título Honorífico de cidadão patoense ao professor e vice-prefeito de Patos, Jacob Silva Souto; o de Nº 006/2021, que concede Título Honorífico de cidadão pateonse ao médico e deputado estadual, Érico Djan Corte de Alencar, ambos de autoria do vereador Marco César (PSC); o de Nº 008/2021, que institui a política municipal de incentivo à Reinserção Social de Apenados e Egressos do Sistema Prisional, no âmbito do município de Patos, de autoria do vereador Ítalo Gomes (Republicanos); o de Nº 009/2021, que dispõe sobre a transparência e a divulgação da lista de vacinação contra a COVID-19 no âmbito do município, de autoria da vereadora Nega Fofa (Solidariedade); o de Nº 012/2021, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação, pelo Poder Público, de relatório fiscal de interesse público, nos termos que especifica e dá outras providências, de autoria do vereador Josmá Oliveira (Patriotas) e, por fim, o de Nº 018/2021, que concede Título Honorífico de cidadão patoense ao senhor Jonas Guedes de Lima, ex procurador do município, de autoria do Líder do prefeito, Sales Jr. (Republicanos).

Na tribuna, os vereadores Zé Gonçalves (PT), Ramon de Chica Pantera (PSL), Marco César (PSC), Josmá Oliveira (Patriotas), Jamerson Ferreira (PL), Sales Jr. (Republicano) e Nadir Rodrigues (Republicanos), apresentaram demandas da sociedade através dos requerimentos protocolados, discutidos e aprovados por unanimidade, durante sessão realizada no modelo híbrido. Ou seja: parte dos parlamentares presentes na câmara e parte acompanhando remotamente.

ASSCOM
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.