Header Ads

AGAPE

Prefeitura de Patos ajuda ao Nacional solicitar a FPF a marcar jogos do time no período da tarde


A população de Patos, no Sertão da Paraíba, não tem a mesma oportunidade de desfrutar do ‘inverno rigoroso’ que chega na cidade de Sousa durante esta época do ano. Mas, o Nacional de Patos também protocolou um pedido na Federação Paraibana de Futebol, solicitando que os seus jogos pelo Estadual aconteçam às 15h30 ou às 16h. Para obrigar a ‘casa da bola’ a fixar qualquer um desses horários na tabela, o Verdão Maravilha contou com uma ‘ajudinha’ da prefeitura de Patos.

É que no decreto municipal publicado na quarta-feira (10), o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) determinou que a prática de esportes profissionais ao ar livre só pode ocorrer até às 21h. Mas, como o documento só é válido até o próximo dia 26 e a primeira rodada do Estadual foi adiada para 31 de março, a prefeitura local precisaria estender o decreto, caso queira que a medida continue valendo.

Se a diretoria do Nacional de Patos já queria seus jogos somente no período da tarde e a prefeitura editou um decreto, que essencialmente proíbe a realização de jogos no período da noite (levando em consideração que, as partidas em dias da semana geralmente acontecem às 20h30), qual seria a outra modalidade esportiva profissional em atividade na cidade de Patos durante esse período?

A modalidade que a Federação organiza é o futebol, mas como gostam de dizer na própria Patos: “que sinuca de bico” a casa da bola tomou dos dirigentes do Verdão Maravilha, articulados com o poder público municipal.

Ao Entre Linhas, uma fonte ligada à gestão do prefeito Nabor Wanderley confirmou que o trecho do artigo que fala na prática de esportes profissionais foi colocado, exatamente por causa de um pedido feito pelo Nacional de Patos.

“É o único time da cidade que disputa o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão, então temos que ajudar. Eles já queriam jogar no período da tarde e o toque de recolher imposto pelo Governo do Estado também impede que o jogo ultrapasse às 22h”, afirmou.

O Estádio Municipal José Cavalcanti está passando por reformas desde 2019. O secretário municipal de Esportes, José Francisco de Souza, disse que estão sendo feitos reparos no gramado, arquibancadas e no sistema de iluminação. Em entrevista ao radialista Amberg Leitão, Zeca (como é conhecido o secretário) afirmou que gramado e iluminação estariam prontos até a estreia do Nacional no Campeonato Paraibano.

O primeiro jogo da equipe pelo Estadual acontecerá em casa, às 16h do dia 3 de abril, quando receberá a Desportiva Perilima.

Jornal da Paraíba


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.