Header Ads

AGAPE

MP vai acompanhar investigação da morte de advogado em suposta operação da polícia de SE na PB


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um procedimento administrativo, nesta quarta-feira (17), para acompanhar a investigação da Polícia Civil do estado sobre a morte do advogado Gefferson Moura, de 32 anos. A ação aconteceu durante uma suposta operação realizada por policiais civis de Sergipe, no município de Santa Luzia, Sertão paraibano, na noite da terça (16).


Gefferson estava indo para Cajazeiras buscar o pai, que está infectado com Covid-19, para levar para João Pessoa, quando foi surpreendido por um delegado sergipano.

Por volta das 22h da terça, a Polícia Militar foi informada que havia dado entrada no hospital local um homem aparentemente sem vida, levado por homens que se identificaram como policiais civis do estado de Sergipe. A PM solicitou a identificação do policial, que apresentou a identidade funcional de delegado da Polícia Civil.

A Polícia Civil da Paraíba (PCPB) disse que não participou, de nenhum modo, da operação e uma investigação foi aberta para apurar e entender o caso.

O procedimento foi instaurado pelo promotor de Justiça de Santa Luzia, José Carlos Patrício, que pediu uma cópia do inquérito policial instaurado pela Polícia Civil da Paraíba.

“Vamos analisar os depoimentos, as informações e os elementos de prova que venham a embasar o inquérito, para a partir daí, ver quais medidas serão adotadas. O Ministério Público é responsável pelo controle da atividade policial e é essa atividade que estamos desenvolvendo com o objetivo de saber se os fatos estão sendo apurados de forma regular, garantindo aos familiares e à sociedade a resposta adequada sobre o que aconteceu”, disse.

Em nota, a Polícia Civil de Sergipe disse que a operação tinha a finalidade de combater o tráfico interestadual de drogas e os policiais estavam há alguns dias em diversas partes do Nordeste do país monitorando a quadrilha com o objetivo de cumprir mandados de prisão, expedidos pela Justiça de Sergipe.

Ainda segundo a nota, foi montado um bloqueio policial, onde vários veículos suspeitos foram parados. Os policiais se depararam com um homem em um veículo e na abordagem, o motorista identificado como Gefferson de Moura Gomes estava armado, esboçou uma reação e foi atingido, sendo encaminhado para um hospital.

O veículo e a arma de fogo foram apreendidos e apresentados pelos policiais na Delegacia Plantonista da cidade de Patos (PB). Os policiais prestaram depoimento ao delegado plantonista e apresentaram a arma e o carro apreendidos. Também foi colocado à disposição da Perícia Criminal e da Polícia Civil da Paraíba as armas de fogo utilizadas pelos policiais civis sergipanos durante a ação.


G1pb
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.