Header Ads

AGAPE

Bom senso prevalece e Paraibano é adiado para o dia 31; confira detalhes da 1ª rodada


Clubes e Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniram nesta quinta-feira e decidiram que o Campeonato Paraibano começa no dia 31 de março. O torneio abre com o atual campeão, o Treze, recebendo o Atlético de Cajazeiras, no Presidente Vargas. Ao fim da matéria tem a tabela detalhada da 1ª rodada. Com informações do Jornal da Paraíba

É bem verdade que a questão da pandemia ainda é secundária no debate sobre o adiamento. Inclusive, a fala do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, corroborando com a tese de que o futebol é um ambiente controlado e de que não é necessário paralisar o futebol profissional na Paraíba, vem sendo um amuleto nas narrativas dos dirigentes com quem falei.
 
De toda forma, a pandemia também pesou. Mas, mais do que isso, outros aspectos. A dificuldade de colocar o duelo entre Treze e Atlético de Cajazeiras em alguma nova data, caso o estadual começasse no dia 17 deste mês, preocupava Michelle Ramalho e clubes.

O tempo para poder negociar o campeonato enquanto produto também pesou para a decisão colegiada. Michelle Ramalho tem a certeza dada pela CBF de que passar uma ou duas datas em relação ao prazo para o término dos estaduais do calendário nacional formulado pela entidade-mãe não vai resultar em problemas para as indicações do estado para vagas da Copa do Nordeste 2022.

O pleito dos times sertanejos também foi discutido. E, ao que parece, atendido. Pelo menos a primeira rodada já tem dois jogos marcado para as 16h no Sertão. No dia 1º de abril, o Sousa recebe o Botafogo-PB nesse horário no Marizão. Já no dia 3, o Nacional de Patos recebe a Perilima no José Cavalcanti, também às 16h.

Confira a 1ª rodada do Paraibano 2021:

31/03 – 20h – Treze x Atlético de Cajazeiras – Estádio Presidente Vargas

01/04 – 16h – Sousa x Botafogo-PB – Estádio Marizão

03/04 – 16h – Nacional de Patos x Perilima – Estádio José Cavalcanti

04/04 – 16h – São Paulo Crystal x Campinense – Estádio Carneirão

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.