Header Ads

AGAPE

Warley se desliga do Botafogo-PB e deve dar início à carreira como técnico no Nacional de Patos


Um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo-PB, Warley está fora do clube em 2021. O dirigente e auxiliar técnico permanente anunciou que se desligou do Belo e vai seguir um novo rumo no futebol. Ao todo, foram duas passagens pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, incluindo muitas conquistas e a transição dos gramados para a gerência de futebol. A partir de agora, o eterno W9 deve seguir caminho na área técnica, iniciando a sua carreira como treinador de futebol. O destino, inclusive, tende a ser outra equipe paraibana: o Nacional de Patos.
 
Em uma rede social, Warley se despediu do Botafogo-PB, agradeceu ao clube pelos anos de parceria, além de exaltar as conquistas ao longo de suas passagens por João Pessoa. E foram muitas, seja como jogador ou como dirigente: cinco edições de Campeonato Paraibano (2013, 2014, 2017, 2018 e 2019) e uma Série D de Campeonato Brasileiro (2013). O ex-atacante também destacou as boas campanhas na Copa do Nordeste de 2019, na qual o Belo foi o vice-campeão, além das Copas do Brasil de 2016, quando foi eliminado pelo Palmeiras, e de 2019, em que os botafoguenses caíram para o Londrina.
 
O futuro de Warley deve ser como treinador de futebol, algo que ele já almejava. Pelo Botafogo-PB, no ano passado, ele chegou dirigir o time como interino durante trocas no comando do clube. Nas ocasiões, foram três partidas: uma goleada sobre o Nacional de Patos, um empate com o Sousa, ambos pelo Campeonato Paraibano, e uma derrota para o Ferroviário, em duelo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.
 

O fato é que Warley deve começar a desempenhar a nova função no Nacional de Patos. Para esta temporada, o time sertanejo firmou uma parceria com a FDA Sports, que vai gerir o departamento de futebol do clube. Pelas bandas do Estádio José Cavalcanti, o que circula é que o nome do treinador do Canário do Sertão para 2021 vai surpreender.

Segundo apurado pela reportagem do ge Paraíba, Warley já está na estrada para o Sertão, e é o Nacional de Patos que o aguarda para o anúncio oficial, isso se tudo ocorrer como o planejado. Vale ressaltar que o Sousa, também sertanejo, também foi um dos destinos cogitados para Warley estrear como técnico.
O Nacional de Patos, inclusive, já começou a montar a equipe para o Campeonato Paraibano. Até aqui, o Canário do Sertão contratou o volante colombiano Sérgio Villarreal, de 25 anos, e o atacante Thiago Brito, de 28 anos.

O Campeonato Paraibano 2021 começa no mês de março, mais precisamente no dia 17. Na primeira rodada, o Nacional de Patos vai receber a Perilima no Estádio José Cavalcanti.
 

Gepb
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.