Header Ads

AGAPE

Prefeito Ivanes Lacerda confirma entrega dos primeiros aparelhos de ultrassom


O prefeito de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, confirmou na manhã desta terça-feira (29), que adquiriu 3 aparelhos de ultrassom, 1 aparelho de raio-x, e ainda alugou um tomógrafo para ser instalado na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, localizada na rua do Prado, próximo ao Campo da Liga.

 
Segundo Ivanes, dois aparelhos de ultrassom já foram entregues na manhã de hoje. Um deles será instalado na UPA e o segundo no Centro de Especialidades Frei Damião. O terceiro que também será instalado na UPA chegará em breve, conforme garantiu a empresa que fornece os equipamentos.
 
Apesar de já ter sido devidamente comprado, o aparelho de raio-x também será entregue até o dia 5 de janeiro de 2021, conforme estimativa da empresa que venceu o pregão.
 
Ainda de acordo com o prefeito Ivanes Lacerda, os recursos para a compra dos 3 aparelhos de ultrassom e mais 1 de raio-x, são oriundos da Lei Complementar 173, que também contempla a saúde com destinação de parte da verba. Segundo detalhou o prefeito, o raio-x custou  251 mil reais, e cada aparelho de ultrassom custou 104 mil reais.
 
O secretário de saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), disse que esses aparelhos vão auxiliar a saúde municipal de forma significativa no diagnóstico de imagem e ainda capacitar a UPA para outro nível de atendimento, que inclusive possibilitará angariar mais recursos para serem investidos em novas melhorias.
 
Ainda nesse contexto, o prefeito Ivanes Lacerda anunciou a compra de 1 tomógrafo que será instalado na UPA logo após a conclusão do espaço destinado para esta finalidade, que poderá ficar pronto até próxima sexta-feira.

 


Coordecom
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.