Header Ads

AGAPE

Setembro Amarelo: Plantão psicológico terá início nesta quinta (10) na Escola Dr° Dionísio da Costa


Terá início nesta quinta-feira, dia 10, em Patos, o projeto ‘Você não está sozinho’, voltado para o Setembro Amarelo no combate ao suicídio. A ação tem como idealizador o Setor Psicopedagógico e Social da Secretaria de Educação da Prefeitura de Patos.


O projeto funcionará em sistema de Plantão Psicológico realizado em parceria com o Serviço de Escola de Psicologia do Centro Universitário da UNIFIP e terá início nesta quinta, sendo que percorrerá as quatro áreas do município de Patos, tendo início no Jardim Europa, na Escola Instituto Dr° Dionísio da Costa, nos horários das 08h às 11h e das 13h às 17h, com a psicóloga Daniela Brasileiro.


 
Já no dia 17 de setembro o plantão psicológico estará na Escola CIEP III Firmino, no bairro Jatobá, com atendimento das 08h às 11h e das 13h às 16h, com Alana Alencar.

No dia 25 de setembro será a vez da área do São Sebastião, na Escola Professor Oliveira, com atendimento no horário da manhã, das 08h às 12h, com Clarissa Vanderlei.

E para encerrar o cronograma do Setembro Amarelo, o Plantão Psicológico irá para a área Frei Damião, zona oeste da cidade, no dia 28 de setembro, e funcionará na Escola CIEP I/José Genuíno/Napoleão. O horário será das 08h às 12h e das 13h às 17h, com Clarissa Vanderlei e Ivomar Teixeira.

O psicólogo e coordenador do setor psicossocial da Secretaria de Educação, Irinaldo Caetano, destacou que o atendimento deve ser espontâneo, tendo em vista esse mês de conscientização e de combate ao suicídio.


 
“O projeto se dará na extensão do plantão psicológico que é um plantão concedido no espaço em que as pessoas, em uma demanda espontânea, vão até aquele local e lá tem uma equipe de psicólogos que vai atender”, destacou.

Para ter acesso ao Plantão Psicológico, a população poderá se dirigir às escolas da rede municipal, pois, elas poderão repassar o calendário por área do município. O calendário também será divulgado nas páginas oficiais da secretaria de educação (educacaopatos) e imprensa local, tendo em vista o quesito de utilidade pública para se evitar o suicídio.

Patos Verdade
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.