Header Ads

AGAPE

Profissionais da saúde e da educação concluem curso de capacitação em Práticas Integrativas e Complementares (PICS)


Profissionais da saúde e da educação do município de Patos e região, concluíram na última sexta-feira, dia 28 de agosto, o curso de meditação básica ministrado pelo psicólogo e coordenador do programa de Práticas Integrativas e Complementares (PICS), Pedro Reis, da Secretaria Municipal de Saúde de Patos.


Um total de 17 profissionais das duas áreas citadas receberam os certificados do curso. A solenidade de entrega aconteceu no auditório do CEREST, no bairro Santo Antônio.  

Segundo informou o coordenador das PICS, Pedro Reis, o curso teve início em 5 de novembro de 2019, com encerramento na última sexta-feira (28).

A exemplo do ano passado, o próximo curso de auriculoterapia, uma das práticas integrativas mais disseminadas, está previsto para ter início agora em setembro.

Os cursos ministrados nesta área fazem da proposta nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), que oferece, de forma integral e gratuita, vários procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população. Os atendimentos começam na Atenção Básica, principal porta de entrada para o SUS.

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas.


Coordecom
 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.