Header Ads

AGAPE

Parques infantis nas praças de Patos serão desativados como prevenção a novos casos da Covid-19


Buscando manter a vigência das determinações contidas no decreto municipal Nº 049/2020, DE 31 DE JULHO DE 2020, que no Art. 5º, proíbe nas dependências dos bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, docerias e cafeterias, a disponibilização de playgrounds, espaços de diversão e jogos, o gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, informou que vai tornar as fiscalizações mais rígidas para conter alguns abusos.

 
“Nós vimos que algumas pessoas não estavam cumprindo esse decreto no tocante aos parques infantis. Infelizmente teremos que tomar medidas mais rígidas pelo não cumprimento. Vamos conversar com o pessoal, com os donos de parques, pra fazer o fechamento desses centros recreativos de pula-pula, de cama elástica, *também nas praças da cidade*”, explicou.
 
Laerth afirmou que os casos de pessoas com Covid-19 na fase inicial da doença estão aumentando, e que por este motivo é necessário fechar esses parques para evitar maiores problemas, ou até mesmo um novo pico da doença na cidade de Patos.

Ele também chamou a atenção para o fato das crianças muitas vezes serem assintomáticas para a Covid-19, e quando em contato com as pessoas adultas e idosas, acabam promovendo o contágio, e consequentemente o aumento de casos.

 


Coordecom
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.