Header Ads

AGAPE

Incêndio atinge área de vegetação na zona rural da região metropolitana de Patos


Um incêndio de grandes proporções foi registrado nesta sexta-feira (18) na região metropolitana de Patos, no Sertão da Paraíba. O fogo atingiu uma vasta área de vegetação de Caatinga, no Sítio Machado (Patos), e na Fazenda Urtiga, zona rural do município de Santa Terezinha.


Moradores da região tentaram conter o incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros. As chamas continuam destruindo a fauna e flora da região.
 
No inicio da tarde os moradores começaram a postar fotos e informações nas redes sociais em que o fogo estava quase perto de residências no Sítio Urtiga.

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha enviou um caminhão pipa, ambulância, uma van, uma retroescavadeira para conter as chamas.

De acordo com informações de moradores, o fogo está nos sítios Boi do Brito, Machado, munícipio de Patos, e Urtiga, município de Santa Terezinha, seguindo na direção do sítio São Pedro.

Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local, conforme imagens enviadas a Redação do Portal Santa Teresinha.

O major Galvão comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, explicou que foi procurado pela vereadora do município de Santa Terezinha, Lidianny Medeiros que cobrou ações para combater o fogo. O oficial explicou que desde domingo vários focos de incêndios estão sendo monitorados, principalmente os focos dos municípios de Santa Terezinha e Mãe D’água. Ele tranquilizou que tem guarnições nestes municípios e que foram recrutados bombeiros e viaturas de outras unidades para combater o fogo. Ele alertou que as pessoas devem ligar para 193 e quiserem remover a população destas áreas o Corpo de Bombeiros tem vans. O major pediu a colaboração das pessoas e que denunciem quem faz esse tipo de queimadas.
 
Internautas registraram as queimadas direto da Pedra do Tendó, no município de Teixeira e também da cidade de Santa Terezinha. É possível observar vários pontos de incêndios na região.
 

Portal Santa Terezinha
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.