Header Ads

AGAPE

Feira de emprego online terá mil vagas para pessoas com deficiência


Uma feira de emprego para pessoas com deficiência será realiza desta segunda-feira (21) até o dia 28 de setembro. O evento Inclui PcD é online, gratuito e marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, neste 21 de setembro. A informação é do Portal R7.
 
São mais de mil vagas para pessoas com deficiência para cargos como analista de serviços financeiros, auxiliar administrativo, auxiliar de produção, coordenador de gestão de performance e coordenador de planejamento estratégico. A feira já reúne mais de 30 empresas cadastradas e entre elas estão Oi, Magazine Luiza, MercadoLivre, Natura, Grupo Dimed, J.P. Morgan e CSN.

As empresas e candidatos interessados em participar do Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site: incluipcd.com.br.

Promovida pela Egalitê, fintech especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a feira pretende conectar os profissionais com deficiência às empresas que vão contratar.

“Hoje são mais de 13 milhões de desempregados no Brasil. E, em meio à pandemia e às medidas de isolamento social, uma das áreas mais afetadas foi a empregabilidade, tendo queda de 80% da média de vagas que trabalhávamos. Montamos a feira para gerar mais impacto e inclusão neste momento complexo”, afirma Guilherme Braga, fundador e CEO da Egalitê.

O Inclui PcD promoverá diversas palestras com especialistas da área. Entre os nomes confirmados na programação estão Michael Stein, diretor executivo do Programa de Empregabilidade de PcD e professor em Harvard; Cid Torquatto, secretario municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo; e Clara Marinho, que seu vídeo do Tik Tok emocionou o Brasil todo falando sobre a aceitação da sua deficiência.

R7
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.