Header Ads

AGAPE

Pré-candidato a prefeito de Patos, propõe alternativas para o combate à criminalidade


O pré-candidato à prefeitura de Patos, Professor Jacob Souto (Rede), utilizou suas redes sociais para falar sobre o combate à criminalidade. Jacob sustenta que a responsabilidade pela gestão da segurança pública seja conjunta entre governos federal, estadual e municipal. Ele propôs o uso das imagens de câmeras instaladas pela prefeitura espalhadas por vários pontos da cidade, e não somente no Centro, para auxiliar na elucidação de crimes e inibir a atuação de meliantes.
 
“Eu não penso em jogar a responsabilidade somente para o Estado e para a União como quase unanimidade dos gestores. Eu penso e acredito que os municípios podem sim trabalhar para diminuir os números de assaltos, furtos e outros crimes”, disse Jacob.
 
O professor disse ainda que instalando câmeras em pontos estratégicos facilitara o trabalho da segurança.
 
 “Podemos muito bem instalar câmeras pelos principais pontos de Patos, com uma central de monitoramento que serviria também para a STTRANS, facilitando o trabalho da segurança pública e da segurança do trânsito”. 
 
O pré-candidato falou também da falta de estrutura.
 
“Muitas vezes, policiais ficam mendigando imagens de pessoas privadas ou comércios para tentar desvendar os crimes. Os policiais querem trabalhar com mais eficácia, mas a estrutura não deixa. Faríamos parceria com as Polícias Federal, Civil e Militar. Tenho certeza que esses furtos de motos e celulares diminuiriam bastante em Patos!", afirmou o Professor.
 
Jacob ainda complementou: " nós cederíamos essas imagens sem buracracia, através de cooperação técnica mútua".

Além disso, o Professor Jacob citou o clareamento da cidade com a instalação completa de lâmpadas de LED, o que permitiria aumentar a qualidade e intensidade nos lugares que já possuem iluminação e dando fim aos pontos de escuridão que ainda existem na cidade.

“Segundo um estudo de Nova Yorque nos Estados Unidos, um local claro tem 36% menos crimes que locais escuros. Uma cidade bem iluminada e bem vigiada por câmeras aumentará a segurança efetiva da nossa Patos. Esses projetos de Câmeras e iluminação em Led é o mínimo a se fazer pelo município. Além disso, Guardas Municipais nomeados através de concurso público, e não politicagens, espalhados pela cidade”, finalizou.
 

 


Assessoria
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.