Header Ads

AGAPE

Prefeito Ivanes Lacerda anuncia reestruturação das unidades de saúde e projeto de inclusão social na escola


O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, anunciou durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28), um programa de reestruturação da atenção básica com a reforma de unidades de saúde e ainda o lançamento do projeto de inclusão social na escola.

O projeto de inclusão social na escola visa ampliar a assistência aos alunos com necessidades especiais, por meio do acompanhamento domiciliar. O trabalho será realizado por cuidadores capacitados e com todas as medidas de segurança e prevenção contra o novo coronavírus.

Ivanes Lacerda também explicou que após levantamento nas demandas da saúde, houve a necessidade de uma reforma ampla na estrutura de 30 unidades básicas de saúde.

O gestor frisou que a população necessita de respeito e atenção nesta área.

“A população necessita de um serviço de qualidade, necessita conforto em uma unidade de saúde, e nós estamos modificando isso e criando condições de atendimento com respeito à população”, ressaltou.

Ainda dentro da proposta de melhorias na saúde, o prefeito Ivanes Lacerda lembrou que a ampliação física da UPA Otávio Pires de Lacerda, que passou de 12 para 32 leitos de isolamento, é mais um exemplo da dedicação da gestão municipal ao povo de Patos, e ainda demonstra respeito com o dinheiro público.

O secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), também esteve presente e reforçou as palavras do prefeito, destacando que a reforma das unidades de saúde requer a contratação imediata de profissionais como pedreiros, auxiliares, eletricistas, pintores, dentre outros, por meio de processo seletivo.

Ainda de acordo com o secretário, em pouco mais de trinta dias as unidades devem retornar ao funcionamento normal e com condições reais de melhorar a assistência aos munícipes, sobretudo neste período de pandemia.

Coordecom
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.