Header Ads

AGAPE

Na retomada do Campeonato Paraibano, Botafogo-PB e Campinense ficam no empate sem gols no Almeidão


Botafogo-PB e Campinense foram os responsáveis por reabrir o futebol paraibano após uma paralisação de 120 dias por conta da pandemia do novo coronavírus. Na noite desta quinta-feira, Belo e Raposa empataram sem gols no Estádio Almeidão, fechando a rodada #8 do Campeonato Paraibano. Num jogo em que o Belo foi mais ao ataque e que a Raposa foi bem defensivamente, o resultado foi melhor para o Rubro-Negro, que segue dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar às semifinais; já o Alvinegro da Estrela Vermelha se mantém fora da zona de classificação.

PRIMEIRO TEMPO


Na maior parte do tempo, a tônica do jogo no Almeidão foi um Botafogo-PB buscando mais o gol, ocupando os espaços no campo de ataque, e esbarrando num Campinense bem postado na defesa, fechadinho, sem tomar tantos sustos. Sobretudo no primeiro tempo, foi praticamente uma partida de ataque alvinegro contra defesa rubro-negra. Mas, depois de tanto tempo sem treinos, os times mostraram pouca criatividade.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, houve momentos de maior equilíbrio. O goleiro Felipe, pelo Belo, chegou a fazer duas defesas, mas nada complicado. Já Rodrigo Dias, da Raposa, teve mais trabalho, chegando a fazer uma grande intervenção já aos 48 minutos, salvando o Rubro-Negro. Os técnicos podiam fazer cinco substituições: Hélio Cabral aproveitou todas pelo Campinense, enquanto Mauro Fernandes fez apenas três. Mas uma das mexidas da Raposa acabou resultando em expulsão: Pedro Maycon entrou aos 16 minutos e ficou em campo por meia hora, até dar carrinho por trás em Juninho e receber o vermelho direto.

OS TIMES

BOTAFOGO-PB: Felipe, Juninho, Fred, Luis Gustavo e Mário; Wellington Cézar (Marcos Vinicius), Heverton Heleno, Cássio Gabriel (Mário Sérgio) e Rodrigo Andrade; Kelvin e Lucas Simón (Dico). Téc.: Mauro Fernandes.


CAMPINENSE: Rodrigo Dias, Alex Travassos, Alex Maranhão, Uesles e Matheus Camargo; Pêu (Caio Breno), Elielton, Robertinho (Breno) e Wagner Querino (Pedro Maycon); Thauan (Reinaldo Alagoano) e Rafael Ibiapino (Aleffe). Téc.: Hélio Cabral (interino).

COMO FICA A SITUAÇÃO?


O empate foi melhor para o Campinense, que se mantém na liderança do Grupo B, agora com 14 pontos, um a mais que o Sousa. A Raposa segue dependendo apenas das suas próprias forças para se classificar para as semifinais, podendo avançar mesmo sem novas vitórias. Já o Botafogo-PB continua fora no G-2 do Grupo A, com 16 pontos, atrás de Atlético-PB e Treze, que são os dois times na zona de classificação. O Belo agora precisa vencer e torcer por tropeços de Trovão e/ou Galo.

O QUE VEM PELA FRENTE?

Botafogo-PB e Campinense voltam a campo no próximo domingo, pela rodada #9 do Campeonato Paraibano. O Belo joga como visitante, e a Raposa como mandante. Confira:

Campinense x Atlético-PB, no Amigão, em Campina Grande, às 16h

Sousa x Botafogo-PB, no Marizão, em Sousa, às 16h



Gepb
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.