Header Ads

AGAPE

PETI entrega mais de mil máscaras para crianças e adolescentes atendidos pelo serviço


A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMUDES), por meio do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI), está realizando, desde a última quarta-feira, dia 10, a entrega de máscaras de proteção para todas as crianças e adolescentes que fazem parte do serviço de convivência. Essa ação está inclusa no plano de ações da campanha de conscientização e erradicação do trabalho infantil.

A distribuição das mais de mil máscaras ocorre nos CRAS, sendo entregues duas máscaras por beneficiado.

Segundo o Coordenador do PETI, Akson Bruno, o objetivo da ação é proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, principalmente nesse período de pandemia. Recebem as máscaras, todas as crianças e adolescentes que estão vinculados aos CRAS, no Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculo.

Akson Bruno destacou que durante nessa pandemia, os serviços estão funcionando remotamente, dando prioridade às famílias com crianças em situação de trabalho infantil.

“"Nesse tempo de pandemia, nós estamos, enquanto PETI, procurando garantir os direitos daquela família, principalmente daquelas famílias que têm crianças em situação de trabalho infantil sendo público, portanto, prioritário para nossas ações", disse.

Para atender essas famílias, o PETI realiza a entrega máscaras e acompanhamento dos adolescentes na inserção ao mercado de trabalho.

Coordecom
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.