Header Ads

AGAPE

No novo plano de flexibilização do governo do estado, Patos recebe "Bandeira Laranja"


O Governo do Estado divulgou, neste sábado (13), as bandeiras do plano "Novo Normal Paraíba" que estabelecem a matriz de orientação para a retomada gradual das atividades em todo o Estado a partir da próxima segunda-feira (15). O sistema também será capaz de subsidiar os gestores municipais na tomada de decisões acertadas e seguras para a população dos 223 municípios da Paraíba.

De acordo com os dados já disponíveis no site do coronavírus paraiba.pb.gov.br/coronavirus, 126 municípios estão enquadrados na bandeira laranja; isso representa 56% e a cidade de Patos no Sertão do Estado é uma delas.

Na última sexta-feira dia 12 de junho, segundo o boletim Epidemiológico da Vigilância do município. Patos contabilizou 1028 infectados, 636 em recuperação, 349 pacientes recuperados e 43 mortes.

Nos municípios sinalizados com bandeira laranja e vermelha, poderão funcionar atividades essenciais, como agropecuária; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, Correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de Saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; administração pública (observada a adoção regimes home office), além dos já sinalizados com adequações para funcionamento.

De Olho No Sertão
Com informações da SECOM
  
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.