Header Ads

AGAPE

Jogo do título estadual de 2007 do Nacional de Patos será reprisado neste domingo, (21)


Continuando o mês das reprises de jogos históricos, a TV Naça, canal oficial do Nacional de Patos no Youtube, fará uma nova live neste domingo, 21 de junho, às 16 horas, com a reprise do lendário jogo contra o Atlético de Cajazeiras que deu o título de campeão paraibano ao Canário do Sertão.

Para os nacionalinos e amantes do futebol, esta será uma oportunidade de reviver aquele inesquecível momento da história do desporto paraibano. Já para as novas gerações, a chance é de ver como foi a tarde de domingo mais marcante da vida dos torcedores do Naça.

Durante a transmissão, a torcida alviverde poderá colaborar com o Clube através de doações online via cartão de crédito pelo QR Code que estará disponível na tela. Outra maneira de contribuir para que o Nacional consiga se fortalecer durante essa pandemia é adquirindo um ingresso virtual pelo valor de R$ 5 e ganhando de brinde uma máscara personalizada do Clube ou um chaveiro personalizado. Os ingressos virtuais podem ser adquiridos pelo WhatsApp: 83 9.8842.3249.

A TV Naça vai mostrar ainda uma reportagem especial produzida pela TV Correio no último dia 13 de junho sobre o título do Nacional. A matéria de Sérgio Montenegro com produção de Lucas Macieira mostrou os momentos históricos da conquista do título e as lembranças de uma peça fundamental naquele elenco: o volante Raminho.

Para assistir a transmissão deste domingo, é necessário se inscrever no canal da TV Naça no Youtube pelo link: www.youtube.com/tvnaça.



SOBRE O JOGO

O Nacional esperou 45 anos para conquistar o feito histórico: o seu primeiro título de campeão da Paraíba. A taça foi levantada num final de tarde histórico de 13 de maio de 2007, dia das mães e, coincidentemente, dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro onde está localizado o estádio municipal José Cavalcanti, palco do jogo contra o Atlético de Cajazeiras na final do Campeonato Paraibano de 2007.

A partida teve um público pagante de mais de 10 mil pessoas, sendo mais de 90% composto por torcedores do time da casa. O Canário do Sertão goleou o adversário por um placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Wescley aos 46’ do primeiro tempo e por Ribinha e Lamar, aos 6’ e 31’ da etapa complementar, respectivamente.

Após o jogo, as ruas de Patos foram tomadas por torcedores e patoenses em festa que seguiram em passeata até o centro da cidade com direito a jogadores carregando a taça em carro aberto do Corpo de Bombeiros.


Texto: José Filho, jornalista
Ascom Nacional
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.