Header Ads

AGAPE

Clubes esperam que Estadual possa voltar com flexibilização econômica


Paralisado há 85 dias, devido à pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paraibano de 2020 ainda terá 17 partidas para a conclusão. A expectativa dos clubes e da Federação Paraibana de Futebol é que, nesta sexta-feira (12), o Governo do Estado libere a volta da competição, incluindo a prática esportiva no plano de flexibilidade econômica.

Na briga pela classificação, Atlético de Cajazeiras (18 pontos), Treze (16), Botafogo (15) disputam duas vagas, no Grupo A. Enquanto que, no Grupo B, Campinense (13 pontos) e Sousa (13) estão garantidos.

Na primeira fase, composta por dez clubes distribuídos em dois grupos de cinco clubes cada, onde um clube enfrenta os clubes do outro grupo no sistema de pontos corridos em jogos de ida e volta. Ao final da primeira fase, os dois melhores em cada Grupo se classificam para a fase seguinte. Grupo A – Atlético, Treze, Botafogo, Perilima e Sport. Grupo B – Campinense, Sousa, Nacional de Patos, CSP e São Paulo Crystal.

Em caso de empate nos pontos ganhos entre os clubes na primeira fase, o desempate para efeito de classificação será definido observando-se os seguintes critérios nesta ordem:
1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4°) menor número de cartões vermelhos recebidos; 5°) menor número de cartões amarelos recebidos; 6º) sorteio.

Vantagem

A fase semifinal será composta por quatro clubes, distribuídos em dois grupos, que se enfrentarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta. Os classificados em 1º lugar nos seus respectivos grupos terão a vantagem de realizar o segundo jogo como mandante. O vencedor de cada grupo estará classificado para a final.

Em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes na segunda fase, os critérios de desempate a indicar o clube vencedor dos confrontos serão aplicados nesta ordem: 1º) maior saldo de gols; 2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

Confrontos do Grupo A

O Atlético, primeiro colocado, com 18 pontos, terá pela frente o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, e depois vai encarar o Sousa, no estádio Marizão, em Sousa.
O Treze, na segunda colocação, com 16 pontos, encara o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti, em Patos, e ainda vai enfrentar o Campinense, no Clássico dos Maiorais, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Botafogo, mesmo em terceiro lugar, com 15 pontos, ainda vai fazer três jogos. Pega o Campinense, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois joga contra o Sousa, no estádio Marizão, em Sousa, e enfrenta o CSP, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A Perilima, com dez pontos, ainda vai encarar o São Paulo Crystal, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e depois joga contra o Nacional de Patos, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Sport, com três pontos, cumpre tabela contra o CSP, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e depois encerra sua participação contra o São Paulo Crystal, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Confrontos do Grupo B

O Campinense, líder com 13 pontos ganhos, nove gols de saldo, ainda encara o Atlético de Cajazeiras, no estádio Amigão, em Campina Grande. Joga contra o Botafogo, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e o tem o Treze pela frente no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Sousa, vice-líder com 13 pontos, mas sem saldo de gols, vai pegar a Perilima, no estádio Marizão, em Sousa, e depois terá o Atlético de Cajazeiras, também no Marizão.

O Nacional de Patos soma oito pontos ganhos, e tem dois jogos, sendo um contra o Treze no estádio José Cavalcanti, em Patos, e sai para encarar a Perilima, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O CSP, com sete pontos ganhos, joga contra o Sport Lagoa Seca, em casa, no estádio Almeidão, e encerra sua participação diante do Botafogo, também no Almeidão.

O São Paulo Crystal tem seis pontos ganhos e ainda terá pela frente a Perilima, no estádio Amigão, em Campina Grande, e faz seu último jogo contra o Sport Lagoa Seca, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.


Portal Correio
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.