BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Secretária de saúde confirma intensificação de medidas de combate ao novo coronavírus

quarta-feira, 20 de maio de 2020--

/ por Redação
A secretária de saúde de Patos, Francisca Lavor Furtado, disse na manhã desta segunda-feira, dia 18 de maio, que a gestão municipal tem feito sua parte no trabalho de conscientização para que as pessoas adotem as medidas de proteção e prevenção contra o novo coronavírus, sobretudo por meio do uso da máscara de proteção, medidas de higiene e isolamento social.

 
Mesmo após vários decretos onde o prefeito interino, Ivanes Lacerda, adotou restrições ao comércio e repartições públicas no sentido de evitar aglomerações, os casos do Covid-19 têm crescido no município.
 
Como nova tentativa de conter este avanço, um novo decreto municipal foi assinado e publicado no Diário Oficial do município, datado deste último domingo (17), onde o prefeito determina que todo e qualquer estabelecimento público ou privado, deverá pagar multa se aceitar pessoas sem máscara de proteção em suas dependências. O decreto Nº 024/2020, também traz outras recomendações de proibições.

Sobre este tema, a secretária Francisca Lavor lembrou que apesar de o município continuar diariamente com o trabalho de conscientização, muitas pessoas ainda insistem em ignorar as recomendações. Portanto, ela frisou que o novo decreto tenta reforçar e fazer valer esse cuidado.
 
Além disso, a secretária firmou o compromisso de intensificar o trabalho de fiscalização, barreiras sanitárias, distribuição de máscaras de proteção, além de apoio na organização das filas em agências bancárias e casas lotéricas, a exemplo das tendas e das cadeiras que já estão sendo disponibilizadas.
 


Coordecom
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger