BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

ARTIGO: Sua Majestade o Piolho

domingo, 17 de maio de 2020--

/ por Redação
Conta a história que os humanos saíram da África há mais de cem mil anos, Carregando seus Parasitos. Dentre eles o "Piolho" é só começar a falar a palavra Piolho que as pessoas começam a se coçar. De onde surgiram esses Ectoparasitos? Será que os Macacos passaram para nós humanos, ou nós que passamos para os Macacos! Só existe duas espécies de Piolhos, os parasitam que são periculus aos humanos, e Phthirus Púbis, dividido em duas Subespecies: Pediculus Humanos Capitais que só ocorre na Cabeça, "Piolho de Cabeça" e Pediculus humanos que ocorre no corpo do indivíduo. Piolho do Corpo, "Phthirus Púbis" o Famoso Chato.


A relação entre Piolhos e seus Hospedeiros vem de muitos Anos. Aves e Mamíferos são Parasitários há mais de 65 milhões de Anos. Graças. A promiscuidade que ao catar o Piolho pela Índia Mãe, na criança Indigna "macuxi"  tradição dos Caciques, ao  encontrar o Piolho a índia mãe colocava na boca e comia, assim evitando a Proliferação do mesmo. As Crianças são as vitimas mais atraentes para os Piolhos, porque têm um maior contato físico entre si dividem Bonés, Escovas, Almofadas, e por aí vai.

A alimentação do Piolho é o nosso Sangue que ele consegue picando o couro cabeludo; Nesse ataque o Piolho usa um Órgão Sugador, uma espécie de Tromba. Ele injeta no local uma saliva com substâncias que evitam a coagulação do Sangue, garantido um rango maior.

Em média cinquenta Piolhos fazem a Festa em nossa cabeça. De sorte,  que seu ciclo de Vida é de um mês, mas não acaba porque a Fêmea é capaz de colocar cem ovos na base do nosso fio cabeludo nascendo as Lendias protegidas com uma casca dura resistente a penetração de Inseticidas.

Graças a Ivermectina que foi desenvolvida pela Universidade de Melbourne e Hospital Royal In Vitro mostrando que ela é capaz de matar o Novo Coronavírus em 48 horas.

Prestigiem o Piolho, aos que subestimam os animais, pássaros, a natureza, vai meu recado. O Ser Humano, com toda evolução talvez tenha recebido um recado de Deus via Piolho, Graças a ele desenvolveram o Vermifugo Ivermectina, capaz de interromper o crescimento do Vírus Sars-Cov, testado em Culturas de Células.



Um Grande Amplexus ao Piolho
Josemar Medeiros Don Pingolas.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger