BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Como se previnir do coronavírus o COVID-19

domingo, 22 de março de 2020--

/ por Redação
"O vírus corona é interrompido não pelo pânico, mas pela inteligência de um jovem pesquisador que foi transferido para Wuhan do Cantão de Shenzhen, na China, para trabalhar com a força-tarefa de combate à epidemia de coronavírus, tivemos o prazer de receber e compartilhar essas informações claras, simples e acessíveis para todos, que  descreve exatamente como o vírus é transmitido de uma pessoa para outra e como ele pode ser neutralizado em nossa vida diária. 

Uma infecção por coronavírus não causa um resfriado com o nariz molhado ou tosse fria, mas uma tosse seca e cortante, que é a mais fácil de distinguir.

O vírus não é resistente ao calor e morre quando exposto a temperaturas acima de 26 a 27 graus.  Portanto, bebidas quentes como infusões, caldos ou simplesmente água quente devem ser consumidas generosamente ao longo do dia. Evite beber água gelada ou bebidas com gelo (cubos de gelo). Se você pode, deve tomar sol.

O vírus corona é grande em tamanho (400-500 nanômetros de diâmetro), de modo que qualquer máscara pode detê-lo; máscaras especiais não são necessárias na vida cotidiana.

A situação é diferente para médicos e paramédicos expostos a altos níveis do vírus e que precisam usar equipamentos especiais. Quando uma pessoa infectada espirra à nossa frente, o vírus cai no chão a três metros de distância e impede que caia sobre nós.

Se o vírus estiver em superfícies metálicas, ele sobreviverá por cerca de 12 horas.  Portanto, se você tocar em superfícies metálicas como portas, equipamentos, corrimãos, etc., lave bem as mãos com sabão e desinfecte-as com gel alcoólico.

O vírus pode viver aninhado em roupas e tecidos por 6 a 12 horas, detergentes comuns podem erradicá-lo, os elementos que não podem ser lavados diariamente devem ser expostos ao sol e o vírus morre.
 
Como se manifesta:

O vírus instala-se pela primeira vez na garganta, causando inflamação e secura - esse sintoma pode durar de 3 a 4 dias.

O vírus viaja através da umidade nas vias aéreas, desce pela traquéia e se instala nos pulmões, causando pneumonia que dura cerca de 5 ou 6 dias.

A pneumonia se manifesta com febre alta e dificuldade em respirar.  Não combina com o frio clássico, mas pode haver uma sensação de asfixia.  Nesse caso, você deve consultar seu médico imediatamente.

Como evitar infecções

O vírus geralmente é transmitido através do contato direto com substâncias, tecidos ou materiais nos quais o vírus está presente: a lavagem das mãos com sabão é essencial.

O vírus sobrevive apenas em nossas mãos por cerca de 10 minutos, mas muitas coisas podem acontecer durante esse período, como  esfregar os olhos, tocar o nariz, para dar um exemplo - isso permite que o vírus penetre na garganta.  Portanto, lave as mãos com muita frequência e desinfecte-as.

Eles podem ser gargarejados com soluções desinfetantes que eliminam ou minimizam a quantidade de vírus que pode penetrar na garganta, eliminando-o antes que ele entre na traquéia e depois nos pulmões.
 
Desinfecte o teclado e o mouse do PC.  O volante do carro, temos que cuidar de nós mesmos e dos outros.

 OUTRAS ADVERTÊNCIAS

Respire fundo e prenda a respiração por 10 segundos.  Se isso for alcançado sem tosse, sem dificuldades e / ou sem sensação de tensão, etc., isso mostra que não há fibrose nos pulmões, o que indica a ausência de uma infecção.

Nestes momentos críticos, é necessário realizar essa verificação todas as manhãs em um ambiente com ar limpo.

Este é um conselho sério e excelente dos médicos japoneses que tratam o COVID-19 dessa maneira.  Todos devemos ter certeza de que a boca e a garganta estão sempre úmidas, nunca secas, você deve beber um gole de água pelo menos a cada 15 minutos, porque?  Mesmo que o vírus entre na boca com água ou outros líquidos, ele passa diretamente pelo esôfago para o estômago, onde os ácidos do estômago destroem o vírus.  Se você não beber água suficiente regularmente, o vírus pode entrar na traqueia e daí para os pulmões, o que é muito perigoso.

 
Compartilhe essas informações com familiares, amigos e conhecidos por solidariedade e cidadania! "



Texto recebido via whatsapp






Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger