BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Nacional de Patos vence Sport Lagoa Seca e o carneiro foi rebaixado

quinta-feira, 19 de março de 2020--

/ por Redação
O Campeonato Paraibano conheceu nesta quarta-feira(18), o seu primeiro rebaixado para a 2ª divisão de 2021. Trata-se do Sport-PB, que recebeu o Nacional de Patos no Estádio Titão, em Lagoa Seca, na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela 8ª rodada, e perdeu por 3 a 2. Com a derrota, o Carneiro ficou impossibilitado de sair da lanterna do Grupo A e, assim, sacramentou o seu descenso. A partida aconteceu no dia em que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu suspender a competição por conta da pandemia do novo coronavírus, que tem acarretado a suspensão de vários eventos esportivos mundo afora.

Dentro de campo, a missão do Sport-PB era evitar a derrota a qualquer custo, já que um revés acarretaria o rebaixamento. Mas, ainda no primeiro tempo, o time da casa viu o Nacional de Patos abrir o placar, com gol do zagueiro Carlão, aos 36 minutos, e complicar ainda mais a situação. Só que aí veio uma reação inesperada até, com a virada sendo conseguida com um gol ainda na primeira etapa e outro já no início da segunda. Weverson e Anderson marcaram para o Carneiro, respectivamente, aos 44 minutos da primeira etapa e aos 24 minutos do segundo tempo. Só que o baque aconteceu na reta final da partida, quando o Canário do Sertão marcou dois gols já nos minutos finais, com Manu, aos 31 minutos, e Júnior Mandacaru, já aos 50 minutos, virou o jogo para 3 a 2 e impôs a derrota que levou o Sport-PB de volta à 2ª divisão.

A passagem do time de Lagoa Seca na elite durou apenas um ano. O time foi campeão da divisão de acesso no ano passado, vencendo o São Paulo Crystal na decisão, mas, jogando entre os principais clubes do estado, conseguiu somar apenas três pontos em 24 possíveis: um fraquíssimo aproveitamento de apenas 12,5%. Em oito jogos, foram uma vitória (1 a 0 sobre o CSP, na rodada #4) e sete derrotas. Além disso, o Carneiro marcou apenas quatro gols e sofreu 17, tendo a pior defesa da competição.

Já o Nacional de Patos, com a vitória, saiu da lanterna do Grupo B e saltou para a terceira colocação, agora com oito pontos, uma mais que o CSP e dois a mais que o São Paulo Crystal. Campinense e Sousa compõem o G-2 dessa chave.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, que tem acarretado um caos nos eventos esportivos mundo afora, o Campeonato Paraibano estará paralisado a partir desta quinta-feira. A partida entre Sport-PB e Nacional de Patos, no Titão, aconteceu com portões fechados, sem a presença do torcedor, mesma condição de Botafogo-PB x Sousa, no Almeidão, atrasado da rodada #4.

Com a competição paralisada restarão as rodadas #9 e #10, além de um jogo - Botafogo-PB x Campinense - atrasado da rodada #8. A suspensão do estadual é por tempo indeterminado. 





Gepb



Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger