BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Médicos denunciam falta de pagamento de salário no Complexo Hospitalar Regional de Patos

terça-feira, 31 de março de 2020--

/ por Redação
Os médicos que trabalham como contratados no Complexo Hospitalar Regional de Patos e que estavam também vinculados ao órgão através da Organização Social Santa Casa de Misericórdia de Birigui, empresa que prestou serviços terceirizado ao Governo do Estado da Paraíba, estão denunciando a falta de pagamento dos salários referente ao mês de fevereiro de 2020.

“Existe uma pressão imensa sobre os médicos, porém, não estamos recebendo salários. O mês de fevereiro, que estava a cargo de uma OS, foi para a ‘caixa das almas’. Ninguém dá OS dá notícias e muito menos o Governo do Estado. O estado diz que repassou para a OS e a OS diz que não recebeu”, relatou um médico que pediu para não ser identificado.

A situação está revoltando a categoria. Os médicos esperam que o Governo do Estado da Paraíba pague o mês de março e que fevereiro também se resolva simultaneamente. “Ninguém dá uma resposta concreta a gente. Estamos expostos aos riscos como tantos outros que trabalham aqui, não temos os EPI’s adequados e estamos sem receber o salário que temos direito. É revoltante”, complemento o médico.

A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba que respondeu: “A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que todos os repasses foram feitos à Santa Casa de Misericórdia de Birigui, que descumpriu o proposto em ata para finalização do contrato. A SES já acionou a justiça para resolução do fato e realização dos pagamentos o mais rápido possível”.


Patosonline.com
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger