Header Ads

AGAPE

Marcelinho Paraíba vai se aposentar dos gramados

Considerado o maior representante do futebol paraibano das últimas décadas, o meia Marcelinho Paraíba vai se aposentar dos gramados. Mas, o jogador não pretende abandonar o futebol. A partir de agora, ele assume o papel de auxiliar na comissão técnica da Perilima, equipe pela qual ele pretende disputar a partida de despedida como atleta.

O anúncio da aposentadoria foi confirmado nessa terça-feira (10) pela assessoria da equipe da Águia de Campina e reforça a declaração feita pelo próprio Marcelinho Paraíba, no final do ano passado. Na época, o meio campista assinou contrato para atuar pela Perilima. “Na tarde de ontem, durante a reapresentação do elenco da Perilima, Marcelinho Paraibano foi anunciado como novo membro da comissão técnica”, esclareceu o clube.

Reforço confirmado pelo treinador da Perilima, Eudes Pedro. “Marcelinho já integra a comissão da equipe Sub-20 e, em paralelo, treina com o elenco principal para a sua última partida como atleta profissional, no domingo, diante do CSP, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano no Estádio Amigão”, destacou.

Revelado pelo Campinense na década de 1990, Marcelo dos Santos, logo se transformou no ‘Marcelinho Paraíba’, que escreveu dentro do campo uma trajetória vitoriosa em uma série de grandes clubes brasileiros e do exterior, como França, Turquia, Alemanha, país onde continua sendo considerado um ídolo. Na temporada de 2001, o paraibano realizou o sonho de todo jogador de futebol brasileiro e integrou a Seleção de futebol.

Além do Campinense, Marcelinho Paraibano defendeu uma extensa lista de equipes: Paraguaçuense-SP, Santos-SP, Rio Branco-SP, São Paulo-SP, Olympique de Marseille (França), Grêmio-RS, Hertha Berlin (Alemanha), Trabzonspor (Turquia), Wolfsburg (Alemanha), Flamengo-RJ, Coritiba-PR, Sport Recife-PE, Grêmio Barueri-SP, Boa Esporte-MG, Fortaleza-CE, Inter de Lages-SC, Joinville-SC, Oeste-SP, Ypiranga de Erechim-RS, Treze-PB, Portuguesa-SP e Perilima-PB.

*Texto de Franco Ferreira, do Jornal CORREIO
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook
Tecnologia do Blogger.