Header Ads

AGAPE

Nacional de Patos vence Sport Lagoa Seca e conquista primeira vitória no campeontato

Dava para ser mais fácil. É o que pensa Sérgio China com relação ao resultado conquistado frente ao Sport-PB por 2 a 0 na tarde desse domingo (02), no estádio José Cavalcanti, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. Na visão do treinador, o resultado - que garantiu os primeiros três pontos ao Nacional de Patos na competição - poderia ser mais elástico caso a equipe tivesse aproveitado melhor as chances de gols durante os 90 minutos da partida. O técnico ainda lamentou o fato do elenco nacionalino ser curto.

O treinador do Alviverde patoense lamentou as chances perdidas e a falta de opções no banco de reserva, que impossibilitaram que ele fizesse substituições que pudessem mudar a partida diante do time de Lagoa Seca. Apesar dos problemas e da qualidade do adversário, China viu mais pontos positivos do que negativos na partida.

- Você vê no banco que a maioria dos atletas era da base. Tinha mais zagueiros que jogadores que pudessem mudar uma situação de jogo. Isso torna ainda mais difícil para mim. Mas o mais importante nesse momento é resgatar a confiança dos nossos atletas. Fizemos um jogo até melhor do que eu esperava. O adversário é uma equipe organizada, que sabe jogar. Que, em alguns momentos, conseguiu controlar o jogo. Mas nosso sistema defensivo já surtiu um efeito. E, depois dos contra-ataques, poderíamos ter tido até uma condição melhor e ficado mais tranquilo na partida - afirmou Sérgio China.


Com os desfalques de Patrick e Fábio Neves e a ausência de bons resultados no início da competição - derrotas para Atlético-PB e Botafogo-PB -, Sérgio China exaltou ainda mais a vitória, atribuindo a conquista à superação da equipe, que assimilou bem suas ideias em poucos dias de trabalho.

- As modificações eu fiz por necessidade. O Wander entrou muito bem. O próprio (Júnior) Mandacaru, mais centralizado, teve mais espaço para jogar. O Du entrou muito bem. Mas são jogadores com características muito próximas. É importante você ter mudanças de situações de jogo, com características diferentes de jogadores. Não só trocar seis por meia dúzia - disse o treinador do Canário do Sertão.

O Nacional de Patos agora encara o Treze, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paraibano. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h15, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. 



Gepb


 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook
Tecnologia do Blogger.