Header Ads

AGAPE

Nacional e Sousa ficam no empate no amistoso de preparação para o início do campeonato

Foto: Zé Filho
O jogo foi no Estádio Municipal José Cavalcanti, em Patos na noite deste sábado (11). o  Nacional de Patos e Sousa empataram em 1 a 1 no último amistoso da fase de preparação  antes da estreia no Campeonato Paraibano de 2020. O dinossauro do sertão saiu na frente aos 18 minutos com um gol de Bruninho, um chute de longa distância sem chances para o goleiro Júnior Conceição.

O Nacional só conseguiu empatar no segundo tempo aos 16 minutos com um gol de Yuri Silva de cabeça. Durante a partida Júnior Mandacaru e Glaubinho foram substituídos. ambos por contusão.

Na pré-temporada o Nacional realizou três amistosos, venceu a equipe do Serrano de Campina Grande por 3X0, perdeu para a equipe pernambucana de Afogados de Ingazeira por 3X0 e empatou com Sousa em 1X1.

De acordo com o comandante do canário do sertão os amistosos serviram para ele avaliar o grupo.

"O placar é o que menos importa, os amistosos serviram para a gente avaliar o grupo e irmos montando o time para o início do campeonato", disse Rafael Soriano, Técnico do Nacional.

O Sousa não conseguiu vencer na fase de preparação, perdeu por 2X0 para a equipe de Barbalha - CE, empatou com o Atlético de Cajazeiras e empatou com o Nacional de Patos. Mas segundo Givanildo o fator importante dos amistosos foi que sua equipe fez os três jogos fora de casa e não perdeu nos dois clássicos.

"Além de jogarmos fora de casa, esses três amistosos, não perdemos para o Atlético e para o Nacional, fizemos uma boa partida hoje contra o Nacional, saímos na frente, mas precisamos melhorar o nosso setor defensivo.

O Sousa fará sua estreia no Estadual diante da equipe do  Perilima, no Estádio Marizão e o Nacional de Patos enfrentará o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. Ambas as partidas estão marcadas para o domingo (19), às 17hs.


De Olho No Sertão
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook
Tecnologia do Blogger.