BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Abertas inscrições para curso gratuito em Sistemas de Energias Renováveis

quarta-feira, 9 de outubro de 2019--

/ por Redação
Estão abertas as inscrições para seleção da turma pioneira do Curso Técnico em Sistemas de Energias Renováveis, na modalidade de Habilitação Técnica, em Patos (PB). O projeto é gratuito e fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Veja aqui o edital.

As inscrições seguem até 16 de outubro, pela internet ou no Sesi de Patos (Rua Manoel Torres, 220, Jardim Brasil), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. São oferecidas 16 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. As aulas começarão em novembro e serão ministradas no Sesi de Patos.

Segundo o edital, todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda. Os candidatos interessados deverão apresentar a documentação exigida e atender aos critérios estabelecidos.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, estar cursando o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino médio. O curso terá duração de aproximadamente dois anos (1.200 horas).

Prova
 
A prova de seleção será aplicada no dia 18 de outubro de 2019, das 19h às 21h30, no Sesi de Patos. O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de documento oficial de identificação com foto.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 25 de outubro, a partir das 18h, no site e no mural do Sesi, em Patos.

Alimentação e Alojamento
 
Segundo o edital, “em casos em que forem selecionados candidatos que tenham residência fixa a uma distância de Patos superior a 100 Km, e não haja entre as duas cidades transporte gratuito municipal, a alimentação e o alojamento serão custeados no percentual de 95% pelo Senai. Os 5% remanescentes serão custeados pelo aluno”.

Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas no site do Senai.
 
 
 
 
 
 Portal Correio
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger