BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

TJDF-PB julga recurso do Esporte de Patos nesta quinta-feira (26)

quinta-feira, 26 de setembro de 2019--

/ por Redação
O Esporte de Patos pode ter uma rota alterada nesta quinta-feira. É que o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) vai julgar o recurso do clube na busca para recuperar os pontos que perdeu na Justiça pela escalação irregular do atacante Caaporã e, assim, garantir a permanência na elite do futebol paraibano em 2020. Caso realmente consiga, isso rebaixaria o CSP para a 2ª divisão. A sessão está marcada para as 18h30, na sede do TJDF-PB.


Foi no mês de abril que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ainda estava intervindo no TJDF-PB, condenou o Esporte de Patos no Artigo 214 do do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre escalação irregular de atletas. Na ocasião, o time de Patos, que havia terminado a primeira fase com 10 pontos, na quarta colocação, acabou perdendo três pontos, caindo para a lanterna do Grupo B, sendo ultrapassado pelo CSP. Depois da sentença, foi o Pato quem foi rebaixado e não o Tigre.

Com a retomada da instância estadual ao Tribunal de Justiça Desportiva, o recurso do time sertanejo voltou à pauta e iria ser julgado no mês passado, mas a sessão acabou sendo adiada duas vezes. No entanto, nesta quinta-feira, o novo dia agendado, deve sim haver uma definição sobre o processo. O relator do caso vai ser o auditor Francisco Glauberto Bezerra Júnior. A sessão acontece na sede do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, no bairro de Tambiá, que também é a casa da Federação Paraibana de Futebol (FPF).


Gepb
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger