BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

STTRANS encerra a Semana Nacional de Trânsito com balanço positivo

quinta-feira, 26 de setembro de 2019--

/ por Redação
A Superintendência de Trânsito e Transportes Público de Patos – STTRANS, encerrou a Semana Nacional de Trânsito nesta quarta-feira (25). A Semana que teve início no último dia 18 de setembro, contou com uma programação vasta de ações voltadas para o trânsito durante os sete dias.

As ações foram realizadas de forma conjunta pelo Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, Corpo de Bombeiros, 6ª Gerência Regional de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito, CPTRAN. O movimento objetivou chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito, mobilizar todos os órgãos públicos e privados para discutir o tema e engajar ações sociais que auxilie na prevenção de acidentes.   

De Acordo com Antônio Coelho, Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito, foi uma semana bem produtiva onde ele avaliou todas as ações de forma positiva.
 
 “Desde o dia 18, onde fizemos uma discursão com cada órgão, fizemos várias ações como blitz educativas, ações nas escolas e empresas privadas e o resultado foi bem satisfatório, até porquê o trabalho de educação é esse, tem que ser continuo. Os números mostram isso, tivemos acesso ao relatório do SAMU, dos últimos seis meses e se compararmos com os seis meses do ano de 2018, tivemos uma redução bem satisfatória nos índices de acidentes de trânsito. O que ainda preocupa são os acidentes com motocicletas, mas iremos dar continuidade as nossas ações conjuntas para garantir um trânsito melhor para nossa cidade”, disse Coelho

O Capitão José Jackson, comandante da 4ª CPTRAN, também avaliou de forma positiva.

“A semana foi bem produtiva, tanto quanto aos resultados, quanto as interações e produções com instituições parceiras. As ações conjuntas tiveram a participações importantes para que nós tivéssemos alcançados nossos objetivos, foi muito gratificante ver todos os órgão de segurança e saúde do nosso município irmanados com um só objetivo, que é salvar vidas através de um trânsito mais seguro”, finalizou o Capitão Jackson.
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger