BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Gervásio pede que Caixa Econômica explique redução de empréstimos no Nordeste

quinta-feira, 5 de setembro de 2019--

/ por Redação
O deputado federal Gervásio Maia (PSB), enviou documento solicitando a Caixa Econômica Federal, informações sobre a redução da concessão de novos empréstimos para a Região Nordeste. O documento enviado pelo parlamentar ao presidente da CEF, Pedro Guimarães,
pede ainda informações sobre o percentual de queda nas contratações da Região em 2019 (em comparação com as contratações dos três últimos anos) e quais os critérios e metodologia estabelecidos para a redução das contratações.

Na ocasião, Gervásio disse que o pedido se deu após reportagens na imprensa nacional que mostram que a Caixa Econômica Federal teria reduzido drasticamente as concessões de empréstimos para o Nordeste. Ainda de acordo com a notícia veiculada amplamente pela imprensa, a região teria recebido, até o mês de julho, apenas 2,2% dos empréstimos.

Em 2019, até julho, o banco autorizou novos empréstimos no valor de R$ 4 bilhões para governadores e prefeitos de todo o País. Para o Nordeste, foram fechadas menos de dez operações, que juntas totalizam R$ 89 milhões, ou cerca de 2,2% do total - volume muito menor do que em anos anteriores.

"Queremos que seja esclarecida a real motivação desta queda tão grande de empréstimos para a região. O Nordeste não pode ser retaliado dessa maneira", finalizou Gervásio Maia.
 
 
Assessoria
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger