BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

Complexo Hospitalar de Patos registra mais de mil atendimentos em cinco dias

quarta-feira, 25 de setembro de 2019--

/ por Redação
O balanço dos serviços do Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), referente ao período de 16 a 22 de setembro, registra que a unidade realizou 1.219 atendimentos.

Os casos de Urgência e Emergência, que totalizaram 846 atendimentos, nesta última semana, respondem por 69,4% dos atendimentos da unidade que registrou ainda 146 internações e 373 atendimentos ambulatoriais de pacientes oriundos de 75 municípios da região sertaneja. O relatório de serviços prestados aponta ainda que foram realizados 1133 exames radiológicos e 826 exames laboratoriais.
Dos pacientes atendidos vítimas de acidentes de trânsito, os que lideram o ranking são os que pilotavam motocicletas, com 84% das ocorrências, o equivalente a 67 atendimentos, seguidos de acidentes com bicicletas sete casos e de automóvel, com três pessoas atendidas. O hospital registrou 14 ocorrências de casos de pacientes atendidos vítimas de violência, com nove casos oriundos de agressão física, um com ferimento de arma de fogo e outros quatro casos de violência por arma branca.
Das 146 internações registradas no período, 20 delas foram decorrentes de acidentes de moto, outras 17 por problemas de dores abdominais, 14 por causa de procedimentos cirúrgicos, a mesma quantidade por problemas respiratórios e 81 casos que não foram especificados no relatório de atendimento da unidade.

Dos 77 procedimentos cirúrgicos realizados na última semana, a maior parte deles foi de ortopedia, com 31 casos, seguido de cirurgias oncológicas, já que a unidade absorve os pacientes do Hospital do Bem, com um total de 16 casos. Foram feitas ainda 15 cirurgias geral, sete de buco maxilo, seis vascular e uma urológica e outra de otorrino.

A diretora geral do Complexo, Liliane Sena, chama atenção para o elevado número de acidentes de trânsito, especialmente, os que envolvem motocicletas que deixam, na maior parte dos casos, sequelas para a vida toda.

“No período em que a gente está comemorando a Semana Nacional do Trânsito vale lembrar que mais de 80% dos acidentados atendidos pelo Complexo, na última semana, foram em decorrência de acidentes de motos e que é preciso fazer uma reflexão sobre prevenção de acidentes e direção segura, a fim de que possamos reduzir o número de intercorrências desta natureza que normalmente são graves e deixam sequelas para o resto da vida”, destaca Liliane. 

Seu Manuel - Pai de Márcio
No último domingo (22), o senhor Manuel Augusto da Costa de 69 anos de idade, pai do jornalista Márcio Costa, passou por um procedimento cirúrgico no Complexo Hospitalar Regional de Patos, e segundo o jornalista mesmo com todos os percalços e problemas que o Hospital enfrenta, ainda existem profissionais que trabalham com amor e dedicação.

"Quero enobrecer, destacar e parabenizar a equipe médica encabeçada pelo Dr. Eliseu que, trabalhou divinamente, não porque sou jornalista, até porque ele nem sabia que era meu pai mas sim, pela maestria no procedimento, fiquei impressionado com a dedicação de todos que nos atenderam e agradeço a Deus, mesmo sabendo dos problemas que envolvem o complexo, trabalharam com total dedicação", comentou Márcio Costa.


De Olho No Sertão



Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger