BANNER TOPO

Ùltimos

Policial

STTRANS intensifica fiscalização após o recadastramento dos alvarás

sábado, 3 de agosto de 2019--

/ por Redação
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos  - STTRANS, através de sua gerência está intensificando as fiscalizações nos pontos de taxistas, mototaxistas e alternativos. O prazo para regularização dos alvarás encerrou no último dia 31 de Julho. Foram recadastrados 1.422 veículos. 456 taxistas, 795 mototaxistas, 158 alternativos e 13 veículos de fretes.

"Nós fizemos um planejamento através do nosso Superintendente Jefferson Melquíades, passamos 45 dias realizando este recadastramento, fizemos um chamamento a esses profissionais, através de carros de som, programas de rádio e sites, atingimos 66,9% da frota de veículos", disse Alexandre Nóbrega, Gerente de Trânsito da STTRANS.
 
Durante o recadastramento foi inserido um selo em todos veículos recadastrados. Segundo Alexandre, o profissional que estiver exercendo a função e o veículo não tiver o selo, esse veículo estará irregular.

"Estaremos com uma parceria com todos os órgãos de segurança, Polícia Militar, CPTRAN, DETRAN, iremos realizar blitzem e a fiscalização será intensa, tudo isso para coibir o transporte clandestino", falou Alexandre. 
O gerente da STTRANS falou ainda que cada categoria de taxistas, mototaxistas e alternativos terá um representante, sendo que essas categorias irão formar uma comissão para avaliar o motivo que o profissional não realizou o seu recadastramento.

"Cada caso será analisado minuciosamente pela a comissão, se for constatado que esse profissional não exerce mais a função, ele será excluído do sistema da STTRANS", finalizou Alexandre.

Nas praças que foram fiscalizadas os agentes encontraram algumas irregularidades e os profissionais que estavam trabalhando de forma irregular foram autuados. Os profissionais apoiaram a iniciativa da STTRANS.

"A STTRANS está correta em realizar essa fiscalização, pois tem muitas pessoas exercendo a função de forma irregular e nós que trabalhamos certo dentro da lei somos prejudicados", disse seu Valdecir Ramos, mototaxistas.

De acordo com o Superintendente Jefferson Melquíades, as fiscalizações irão continuar. Qualquer dúvida entre em contato com a STTRANS, na sede que fica localizada na Rua Horário Nóbrega no bairro do Belo Horizonte, ou através do telefone (83)3422-1019.
 
 
Coordecom
Outros Destaques
© todos os diteiros reservados
easyweb com tecnologia blogger